24 out 2012

Quer aprender sobre a modalidade? A UFJF oferece cursos gratuitos na próxima semana



O projeto de vôlei da UFJF, focado no tripé ensino-pesquisa-extensão, oferece, na próxima semana , pela primeira vez, cursos de capacitação em Voleibol.  Segundo o técnico do time e coordenador do projeto, Maurício Bara, o objetivo do seminário é capacitar estudantes e profissionais, não só de Educação Física, como de outras áreas relacionadas. “Queremos formar uma nova geração que possibilite o crescimento cada vez maior do vôlei em nossa cidade. Nessa linha, uma das coisas mais importantes é a qualificação de recursos humanos”, explica Bara.

O evento começa segunda, 29 de outubro, com o curso “Métodos de preparação técnica e tática no Voleibol”, com os professores Maurício Bara e Carlos Augusto, das 13h30 às 17h30. No mesmo dia, das 18h às 21h30, os professores Danilo Reis e Heglison Toledo falarão sobre “Psicologia do Esporte”.

Na terça, 30, o professor Guilherme Novaes ministra palestra sobre a importância da estatística no Voleibol, das 13h30 às 17h30. Os professores Daniel Schimitz e Danilo Reis falam sobre os Princípios da preparação física no voleibol, das 18h às 21h30.

O quinto curso será na quarta-feira, 31 de outubro. O tema será a Gestão e administração de projetos esportivos, com Maurício Bara e Heglison Toledo, das 13h30 às 17h30. Na segunda parte do dia, das 18h às 21h30, Rodrigo Soares fala sobre Fisioterapia esportiva: prevenção e tratamento.

No último dia do evento, quinta-feira, 1º de novembro, Daniel Schimitz e Mary Tabet vão abordar os Aspectos fisiológicos do Voleibol, das 8h às 12h. Das 13h30 às 17h30, Michael Guedes, da ETC Comunicação, ministra o curso Comunicação e Esporte, finalizando as atividades.

Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas na Secretaria da Faculdade de Educação Física e Desportos (FAEFID) da UFJF. São oferecidas 50 vagas por curso. Os interessados podem se inscrever em quantos cursos quiserem. Um novo ciclo de seminários será oferecido no primeiro semestre de 2013. Outras informações: 2102-3281.

Texto: ETC Comunicação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse