31 out 2012

Jogos da Terceira Idade chegam ao fim com disputas no vôlei adaptado



Após oito dias com programação envolvendo atividades esportivas e recreativas, chegou ao fim, nessa terça-feira, 30, a sexta edição dos Jogos Recreativos da Terceira Idade. A modalidade que encerrou o evento foi o Voleibol adaptado, com vitória para a equipe do Sesc. Os jogos, organizados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) em parceria com o Sesc Juiz de Fora, reuniram cerca de 500 idosos em um ambiente de saúde, alegria e socialização.

Iniciadas no último dia 20, as competições contaram com a participação de idosos representantes dos programas sociais da Prefeitura, como JF Esporte e Cidadania e Pró-Idoso, e dos grupos da terceira idade do Sesc, de Matias Barbosa e Chácara. Neste ano, foram 12 modalidades disputadas: Lancebol (arremesso livre de bola na cesta de basquete), Voleibol adaptado, Truco, Xadrez, Dama, Boliche adaptado, Buraco, Tênis de Mesa, Sinuca, Bisca, Dança de Salão e Natação.

O objetivo dos Jogos da Terceira Idade é promover a integração e a socialização entre pessoas com idade igual ou superior a 55 anos de idade, auxiliando na melhoria da autoestima e da qualidade de vida, em termos psíquicos e físicos, uma vez que o encontro estimula a prática de esportes. Outra filosofia do evento é a valorização do trabalho das instituições preocupadas em integrar as pessoas da terceira idade, por meio da formação de grupos específicos dessa faixa etária.

Clique no link abaixo e confira os resultados das 12 modalidades em disputa na edição 2012 dos Jogos da Terceira Idade.

Jogos da Terceira Idade

Texto: Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Uma Resposta to “Jogos da Terceira Idade chegam ao fim com disputas no vôlei adaptado”

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse