02 out 2012

Carlos Alberto Foine e Carla Bara vencem o 2º Torneio de Tiro



O 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora realizou, no sábado, 29, o 2º Torneio de Integração de Tiro. O evento foi realizado no Clube de Tiro, Caça e Pesca, e contou com a participação de 80 competidores, dentre eles representantes das Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé, Ubá e Barbacena, além de profissionais do Exército, Judiciário, Polícias Federal e Militar.

Os participantes simularam situações dinâmicas, que reproduzem a realidade de confrontos armados, simulados em quatro diferentes pistas onde efetuaram um total de 88 disparos. De acordo com o organizador Ivandro de Castro, o torneiro auxilia na importância e aperfeiçoamento do treinamento, melhorando o desempenho operacional. Para o inspetor Paulo Antônio Nascimento, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ubá, a interatividade com as demais instituições foi muito importante, além de testar a condição física e emocional.

O torneio contou com premiação individual e por equipe. No feminino, Carla Bara, da Polícia Federal, foi vencedora, seguida das policiais civis Vivian Serão e Fabia Costa. No masculino, o policial civil Carlos Alberto Foine, de Juiz de Fora, levou a melhor, seguido de Leandro Verônimo (do Exército) e do policial federal Fernando Nunes.

Na disputa por equipe, o 4º Departamento de Polícia Civil se destacou ficando em primeiro lugar, com a Polícia Federal em segundo, com o Exército. “O nível dos concorrentes era elevado, as pistas voltadas para a realidade operacional e com um grau técnico muito bom”, destaca Fernando Nunes, que achou a pista de número um a mais difícil. O competidor do Exército, 2º Tenente Mauro Lúcio Pires, elogiou a organização e segurança durante todo o torneio.

A equipe do Clube do Tiro também participou, na modalidade Integração Geral, ficando em primeiro lugar por equipe e individual. De acordo com o presidente do Clube, Ricardo Januzzio, a integração com instituições de segurança é muito importante para preparação de sua equipe, que atira por esporte e também para participação de competições.

Fotos: Gisele Osório

Texto: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse