17 out 2012

Abertura dos Jogos Recreativos da Terceira Idade será neste sábado



A sexta edição dos Jogos Recreativos da Terceira Idade promete reunir cerca de 500 idosos dos municípios de Juiz de Fora, Chácara e Matias Barbosa, para oito dias de atividades esportivas e recreativas. A solenidade de abertura, com desfile das delegações e competição de lancebol, será realizada neste sábado, 20, a partir das 9h, no Sesc Rio Branco (Avenida Barão do Rio Branco, 3.090, Centro).

Os Jogos têm a participação de idosos dos programas sociais da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), JF Esporte e Cidadania e Pró-Idoso, e dos grupos da terceira idade do Sesc, Matias Barbosa e Chácara. As atividades prosseguem durante a próxima semana, com jogos de tênis de mesa, dama, vôlei adaptado, sinuca, truco, boliche adaptado, natação, buraco, bisca, xadrez e dança de salão.

Os encontros serão realizados no Sesc Rio Branco, Clube Bom Pastor, Pró-Idoso e no Salão Taty Sinuca, e se estenderão até o dia 30 de outubro. O objetivo dos Jogos da Terceira Idade é promover a integração e a socialização entre pessoas com idade igual ou superior a 55 anos de idade, auxiliando na melhoria da autoestima e da qualidade de vida, em termos psíquicos e físicos, uma vez que o encontro estimula a prática de esportes. Outra filosofia do evento é a valorização do trabalho das instituições preocupadas em integrar as pessoas da terceira idade, por meio da formação de grupos específicos dessa faixa etária.

Clique, abaixo, para conferir a programação:

jogos recreativos

  Texto, fotos e informações: Assessoria de Comunicação da SEL

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse