25 ago 2012

Vôlei: UFJF vence em BH e mira vaga nas semifinais do Mineiro



Após conquistar sua primeira vitória no Mineiro – na última quinta-feira contra a Politécnica/UTC, a UFJF foi para Belo Horizonte, onde enfrentou neste sábado o Olympico. Os guerreiros mostraram um bom voleibol e voltaram para casa com um vitória por 3 sets a 0 (25×23 / 25×23 / 25×23). A próxima partida dos Guerreiros será em casa, terça-feira, 28, às 19h30, novamente contra o Olympico.

A UFJF entrou em quadra com Clinty, Wanderson, Japa, Gelinski, Aureliano, Robinho e o líbero Fábio Paes. No primeiro set, as equipes se revezaram na frente do placar. Na primeira parada técnica, 8 a 7 para os juiz-foranos. Na segunda, a diferença aumentou: UFJF 16 x 12 Olympico. Os donos da casa até encostaram no placar, mas no final a Federal levou a melhor: 25 a 23.

No segundo set o Olympico surpreendeu e abriu 6 a 1 no placar. Bara pediu tempo, reorganizou a casa e ao primeiro tempo técnico, a Federal reduziu a diferença: UFJF 6 x 8 Olympico. Entretanto, os donos da casa novamente abriram cinco pontos de frente, chegando a 16 a 11 na segunda parada técnica. Os guerreiros não desistiram e buscaram o empate nos 20 pontos. Visando a classificação para as semifinais do Mineiro, a Federal se encheu de forças, virou a partida e fechou o set em 25 a 23.

O terceiro set começou disputado. Na primeira parada técnica, UFJF 8 x 7 Olympico. Diferença que se manteve na segunda parada: UFJF 16 x 15 Olympico. Os donos da casa viraram e chegaram a fazer 21 a 19. O técnico Maurício Bara sabia que era um momento delicado: chamou os jogadores, mexeu com o ânimo deles e deu certo. Final de set e jogo: UFJF 25 x 23 Olympico.

“Foi um jogo duro. Tivemos uma atuação com menos erros que no último jogo, mesmo assim precisamos corrigir os momentos de concentração”, expõe Maurício Bara. Ele comenta um pouco mais sobre o jogo: “O Olympico impôs dificuldade, mas tivemos mais uma subida de produção”.

O técnico explica o pensamento para a próxima batalha: “Temos que entrar em quadra sabendo que é uma decisão como a de hoje. Partir para cima do adversário com o apoio da torcida para consolidar nossa classificação antecipada”.

Os ingressos para a partida já começaram a serem vendidos nas lojas Vanille (Campus da UFJF, Shopping Alameda e Independência Shopping) e na ETC Comunicação (Avenida Rio Branco, 3925/sala 10 – segundo piso – Alto dos Passos). O valor varia entre R$10 (inteira) R$5 (meia). Têm direito à meia-entrada as crianças entre 3 e 12 anos, os estudantes, os portadores de necessidades especiais e os maiores de 60 anos.

 Texto e informações: assessoria


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.