15 ago 2012

Vôlei da UFJF perde para Cruzeiro na estreia do Mineiro



A UFJF estreou na noite desta quarta-feira, 15, na edição 2012 do Campeonato Mineiro de Vôlei. Logo de cara, os juiz-foranos enfrentaram o atual campeão mineiro e da Superliga, o Sada/Cruzeiro, em Contagem. Os guerreiros até que tentaram, mas não resistiram a força dos cruzeirenses e perderam por 3 sets a 0 (parciais de 25×22 / 25×17 / 25×22).

A UFJF entrou em quadra com Ricardinho, Juninho, Clinty, Wanderson, Aureliano, Robinho e Fábio Paes. A UFJF não se abalou com a força do adversário e dificultou a partida. No primeiro tempo técnico, 8 a 5 para os donos da casa. Os cruzeirenses mantiveram a liderança do placar e chegaram a 16 a 12 na segunda parada. A Federal reagiu, encostou e chegou a aproximar o placar em 20 a 17. Entretanto, os campeões, invictos no Mineiro, conseguiram fechar o set em 25 a 22.

No segundo set, o equilíbrio se repetiu. A UFJF saiu na frente com ponto de Wanderson. No primeiro tempo técnico, o placar marcava 8 a 6 para o time da casa, que soube implementar seu ritmo e chegar à segunda parada técnica com 16 a 11. Bara tentou reorganizar o time, mas os juiz-foranos não suportaram a pressão dos cruzeirenses. No final do set, UFJF 17 x 25 Sada/Cruzeiro.

No terceiro set era tudo ou nada. A Federal sabia disso e botou pressão pra cima dos donos da casa. No primeiro tempo técnico, UFJF 7 x 8 Sada/Cruzeiro. O placar chegou a 16 a 13 para os donos da casa na segunda parada. A Federal encostou no placar, chegando a 21 a 23. Entretanto, os cruzeirenses não vacilaram e fecharam o set e o jogo em 25 a 22 e se mantiveram invictos na competição, com cinco vitórias em cinco jogos.

“Abaixo dos treinos”

Maurício Bara lamentou o resultado: “Jogamos abaixo dos nossos treinos e amistosos, o que sempre incomoda. Não foi uma atuação do nosso nível”. O pensamento para o jogo de sábado, segundo o técnico, é buscar a evolução: “Já tiramos de nossas costas o peso da estreia. Agora é partir pra cima e entrar no ritmo do campeonato”, defende Bara.

Na edição do ano passado da competição, a Federal havia perdido para o Sada/Cruzeiro pelo mesmo placar, com parciais de 30×28, 25×22 e 25×16, em Contagem. Os juiz-foranos retornam para casa nesta quinta-feira, onde enfrentam novamente os cruzeirenses no sábado, 18, às 18h30, no ginásio da UFJF.

Ingressos à venda para sábado

Os ingressos para a partida de sábado já estão à venda nas lojas Vanille (Campus da UFJF, Shopping Alameda e Independência Shopping) e na ETC Comunicação (Avenida Rio Branco, 3925/sala 10 – segundo piso – Alto dos Passos). O valor varia entre R$10 (inteira) R$5 (meia). Têm direito à meia-entrada as crianças entre 3 e 12 anos, os estudantes, os portadores de necessidades especiais e os maiores de 60 anos.

Texto e informações: assessoria vôlei UFJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.