15 ago 2012

Vôlei da UFJF perde para Cruzeiro na estreia do Mineiro



A UFJF estreou na noite desta quarta-feira, 15, na edição 2012 do Campeonato Mineiro de Vôlei. Logo de cara, os juiz-foranos enfrentaram o atual campeão mineiro e da Superliga, o Sada/Cruzeiro, em Contagem. Os guerreiros até que tentaram, mas não resistiram a força dos cruzeirenses e perderam por 3 sets a 0 (parciais de 25×22 / 25×17 / 25×22).

A UFJF entrou em quadra com Ricardinho, Juninho, Clinty, Wanderson, Aureliano, Robinho e Fábio Paes. A UFJF não se abalou com a força do adversário e dificultou a partida. No primeiro tempo técnico, 8 a 5 para os donos da casa. Os cruzeirenses mantiveram a liderança do placar e chegaram a 16 a 12 na segunda parada. A Federal reagiu, encostou e chegou a aproximar o placar em 20 a 17. Entretanto, os campeões, invictos no Mineiro, conseguiram fechar o set em 25 a 22.

No segundo set, o equilíbrio se repetiu. A UFJF saiu na frente com ponto de Wanderson. No primeiro tempo técnico, o placar marcava 8 a 6 para o time da casa, que soube implementar seu ritmo e chegar à segunda parada técnica com 16 a 11. Bara tentou reorganizar o time, mas os juiz-foranos não suportaram a pressão dos cruzeirenses. No final do set, UFJF 17 x 25 Sada/Cruzeiro.

No terceiro set era tudo ou nada. A Federal sabia disso e botou pressão pra cima dos donos da casa. No primeiro tempo técnico, UFJF 7 x 8 Sada/Cruzeiro. O placar chegou a 16 a 13 para os donos da casa na segunda parada. A Federal encostou no placar, chegando a 21 a 23. Entretanto, os cruzeirenses não vacilaram e fecharam o set e o jogo em 25 a 22 e se mantiveram invictos na competição, com cinco vitórias em cinco jogos.

“Abaixo dos treinos”

Maurício Bara lamentou o resultado: “Jogamos abaixo dos nossos treinos e amistosos, o que sempre incomoda. Não foi uma atuação do nosso nível”. O pensamento para o jogo de sábado, segundo o técnico, é buscar a evolução: “Já tiramos de nossas costas o peso da estreia. Agora é partir pra cima e entrar no ritmo do campeonato”, defende Bara.

Na edição do ano passado da competição, a Federal havia perdido para o Sada/Cruzeiro pelo mesmo placar, com parciais de 30×28, 25×22 e 25×16, em Contagem. Os juiz-foranos retornam para casa nesta quinta-feira, onde enfrentam novamente os cruzeirenses no sábado, 18, às 18h30, no ginásio da UFJF.

Ingressos à venda para sábado

Os ingressos para a partida de sábado já estão à venda nas lojas Vanille (Campus da UFJF, Shopping Alameda e Independência Shopping) e na ETC Comunicação (Avenida Rio Branco, 3925/sala 10 – segundo piso – Alto dos Passos). O valor varia entre R$10 (inteira) R$5 (meia). Têm direito à meia-entrada as crianças entre 3 e 12 anos, os estudantes, os portadores de necessidades especiais e os maiores de 60 anos.

Texto e informações: assessoria vôlei UFJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse