03 ago 2012

Vôlei da UFJF dá show e vence Minas pela segunda vez: 3 a 1



Após a vitória emocionante da noite desta quinta-feira, 2, os guerreiros da UFJF entraram em quadra na manhã desta sexta-feira para enfrentar pela segunda vez o Vivo/Minas. O técnico Maurício Bara escolheu dar ritmo a alguns jogadores que não jogaram ontem, e a Federal entrou em quadra com Gelinski, Clinty, Japa, Wanderson, Lucão, Victor Hugo e Fábio Paes (líbero). O time não deu bobeira e venceu os atuais vice-campeões mineiros por 3 sets a 1 (25×20/25×22/23×25/25×16).

A Universidade entrou quente logo no primeiro set. Com uma partida muito disputada entre as equipes, a UFJF soube aproveitar melhor as oportunidades. Abriu três pontos de vantagem no segundo tempo técnico (16×13) e daí pra frente soube segurar o Vivo/Minas. Com belas atuações de Wanderson e Victor Hugo, e dois aces de Ricardinho no final do set, a Federal fechou por 25 a 20.

No segundo set foi a vez do Vivo/Minas começar arrasador. Abriu 5 a 1 no placar com erros na recepção da UFJF e chegou ao primeiro tempo técnico com 8 a 4 no placar. Os juizforanos buscaram a reação ao segundo tempo técnico o placar chegou a 16 a 13 para o Vivo/Minas. Os adversários chegaram a abrir 19 x 15, mas os guerreiros não desistiram: empataram nos 22 pontos e viraram, fechando o set em 25 a 22.

O terceiro set foi muito disputado. Entretanto, a UFJF se manteve na frente no primeiro e segundo tempos técnicos – 8×7 e 16×13, respectivamente. O Minas buscou a diferença e virou a partida para 23 a 22. A Federal tentou, mas os visitantes fecharam o set em 25 a 23.

No quarto e decisivo set, ambos os times entraram com tudo. No primeiro tempo técnico, 8 a 7 para os juiz-foranos. A Federal se reencontrou em quadra e abriu seis pontos de vantagem, chegando aos 16 a 10 no segundo tempo técnico. O Minas bem que tentou, mas a UFJF não deu chance aos atuais vice-campeões mineiros e fechou o set e o jogo em 25 a 16.

Para Bara, os maiores desafios eram repetir a atuação da última partida e começar o jogo bem, o que foram objetivos alcançados, com exceção do descuido do terceiro set, o que, segundo o técnico, pode ser fatal em jogos do Mineiro e da Superliga. “O nível do nosso jogo vem crescendo, com jogadores homogêneos, que dão conta do recado”, comenta.

O oposto Wanderson gostou dos amistosos: “Eles foram importantes para dar ritmo de jogo e confiança, ainda mais com equipes fortes. Agora é continuar dando trabalhando forte, pois ainda temos muito a evoluir”.

A UFJF estreia no Campeonato Mineiro quarta-feira, 15 de agosto, às 19h30, em Contagem, contra o atual campeão mineiro e da Superliga, Sada/Cruzeiro.

Texto e informações: assessoria vôlei UFJF 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.