03 ago 2012

UFJF vence Minas de virada em partida emocionante: 3 a 2



A UFJF derrotou o Vivo/Minas na noite desta quinta-feira (02), no ginásio da Faefid, no terceiro amistoso da semana. Com nomes de peso no time adversário como o levantador Marcelinho e o ponteiro Samuel, o que era para ser apenas um amistoso se tornou uma competição com nível de Superliga, já sendo um duelo preparatório para o Campeonato Mineiro. A UFJF venceu de virada (3X2), em um jogo emocionante, com parciais de 17X25/20X25 /33X31/ 25X18/15X13.

Para o técnico Maurício Bara, esse é o ritmo de jogo que o time precisa: “Demoramos um pouco para nos ajustarmos em quadra, mas felizmente vencemos o terceiro set e o jogo se encaixou. Esse é o voleibol. O jogo só acaba com o último ponto e tivemos paciência para conquistá-lo”. O oposto Luan foi peça fundamental nessa vitória: “Sair do banco e ter uma perspectiva do jogo que você está olhando mesmo tendo grandes nomes é ótimo. Eu entro sem compromisso. Temos que mostrar que somos bons de alguma forma. Eu tive a oportunidade de entrar e mostrar isso e agarrei com força. Tudo tem a sua hora, o momento de entrar e fazer a diferença e hoje deu certo”.

 O jogo

A UFJF entrou em quadra com Aureliano, Wanderson, Clinty, Robinho, Juninho, Ricardinho e Fábio Paes como líbero. Entraram durante a partida Japa, Luan, Gelinsky, Lucão e Hugo. O time da casa começou o jogo com saque de Clinty que resultou no ponto da Federal com o contra-ataque de Juninho, que bateu no bloqueio adversário e foi para fora. Nos quatro primeiros pontos da Federal, três foram de Juninho. Com saque para fora de Wanderson, o Minas fechou o primeiro tempo técnico com dois pontos de vantagem (6X8). Apesar de bonitos rallys e de um início de jogo equilibrado, o Minas conseguiu abrir vantagem e fechou o segundo tempo técnico em 16X11. Com erro de saque de Juninho, o adversário fechou o set em 25X17.

Robinho com ataque rápido de meio de rede fez o primeiro ponto da UFJF no segundo set. Luan sacou e, no contra-ataque com bola de primeira, Aureliano cravou no quarto ponto da UFJF (4X2). O set começou bem equilibrado com os dois times se alternando no placar, mas foi o adversário que fechou o primeiro tempo técnico (8X7). Luan se destacou no set, tendo atuação decisiva em importantes pontos, inclusive no que levou ao empate (14X14) com o oposto explodindo no ataque. Com bloqueio para fora, o Minas vence o segundo set (20X25).

O terceiro set começou disputado e Luan abriu o placar da Federal com a sua principal característica: uma bomba no ataque. Depois de um rally emocionante, Juninho explodiu no bloqueio e marcou para a UFJF. Japa bloqueou o Minas e empatou o placar (5X5). A UFJF fechou o primeiro tempo técnico com bloqueio de Juninho (8X7). Japa foi um dos destaques no set, fazendo o 14º ponto da UFJF de ataque. O final de set foi emocionante, com a torcida dando apoio total aos jogadores e a UFJF fechou em 33X31 com bloqueio de Luan. A UFJF perdia por 24 a 20 quando Gelinski foi para o saque e iniciou a reação.

Quem abriu o placar da UFJF no quarto set foi Juninho. E foi ele que, com ataque rápido de meio de rede, fez o quarto ponto da Federal. A UFJF fechou o segundo tempo técnico com o bloqueio para fora do adversário (16X14). A Federal mostrou entrosamento em quadra e conseguiu manter a vantagem. Bola para fora fechou o set para a UFJF (25X18).

Com o apoio da torcida e o entrosamento dos jogadores, a partida foi para o tie break e Robinho abriu o placar com ataque de meio de rede. Bloqueio de Aureliano e Gelinsky abriu dois pontos de vantagem (4X2). Luan fez o 8º ponto e a vantagem foi para três pontos. Hugo explodiu no contra-ataque e fez 11X9. A UFJF foi para o match point com saque de Luan. Ele mesmo fechou o jogo com um ataque forte que explodiu no bloqueio e foi para fora (15X13). Nesta sexta, a partir das 11h, os dois times voltam a se encontrar no ginásio da Faefid.

Texto e informações: assessoria


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse