03 ago 2012

UFJF vence Minas de virada em partida emocionante: 3 a 2



A UFJF derrotou o Vivo/Minas na noite desta quinta-feira (02), no ginásio da Faefid, no terceiro amistoso da semana. Com nomes de peso no time adversário como o levantador Marcelinho e o ponteiro Samuel, o que era para ser apenas um amistoso se tornou uma competição com nível de Superliga, já sendo um duelo preparatório para o Campeonato Mineiro. A UFJF venceu de virada (3X2), em um jogo emocionante, com parciais de 17X25/20X25 /33X31/ 25X18/15X13.

Para o técnico Maurício Bara, esse é o ritmo de jogo que o time precisa: “Demoramos um pouco para nos ajustarmos em quadra, mas felizmente vencemos o terceiro set e o jogo se encaixou. Esse é o voleibol. O jogo só acaba com o último ponto e tivemos paciência para conquistá-lo”. O oposto Luan foi peça fundamental nessa vitória: “Sair do banco e ter uma perspectiva do jogo que você está olhando mesmo tendo grandes nomes é ótimo. Eu entro sem compromisso. Temos que mostrar que somos bons de alguma forma. Eu tive a oportunidade de entrar e mostrar isso e agarrei com força. Tudo tem a sua hora, o momento de entrar e fazer a diferença e hoje deu certo”.

 O jogo

A UFJF entrou em quadra com Aureliano, Wanderson, Clinty, Robinho, Juninho, Ricardinho e Fábio Paes como líbero. Entraram durante a partida Japa, Luan, Gelinsky, Lucão e Hugo. O time da casa começou o jogo com saque de Clinty que resultou no ponto da Federal com o contra-ataque de Juninho, que bateu no bloqueio adversário e foi para fora. Nos quatro primeiros pontos da Federal, três foram de Juninho. Com saque para fora de Wanderson, o Minas fechou o primeiro tempo técnico com dois pontos de vantagem (6X8). Apesar de bonitos rallys e de um início de jogo equilibrado, o Minas conseguiu abrir vantagem e fechou o segundo tempo técnico em 16X11. Com erro de saque de Juninho, o adversário fechou o set em 25X17.

Robinho com ataque rápido de meio de rede fez o primeiro ponto da UFJF no segundo set. Luan sacou e, no contra-ataque com bola de primeira, Aureliano cravou no quarto ponto da UFJF (4X2). O set começou bem equilibrado com os dois times se alternando no placar, mas foi o adversário que fechou o primeiro tempo técnico (8X7). Luan se destacou no set, tendo atuação decisiva em importantes pontos, inclusive no que levou ao empate (14X14) com o oposto explodindo no ataque. Com bloqueio para fora, o Minas vence o segundo set (20X25).

O terceiro set começou disputado e Luan abriu o placar da Federal com a sua principal característica: uma bomba no ataque. Depois de um rally emocionante, Juninho explodiu no bloqueio e marcou para a UFJF. Japa bloqueou o Minas e empatou o placar (5X5). A UFJF fechou o primeiro tempo técnico com bloqueio de Juninho (8X7). Japa foi um dos destaques no set, fazendo o 14º ponto da UFJF de ataque. O final de set foi emocionante, com a torcida dando apoio total aos jogadores e a UFJF fechou em 33X31 com bloqueio de Luan. A UFJF perdia por 24 a 20 quando Gelinski foi para o saque e iniciou a reação.

Quem abriu o placar da UFJF no quarto set foi Juninho. E foi ele que, com ataque rápido de meio de rede, fez o quarto ponto da Federal. A UFJF fechou o segundo tempo técnico com o bloqueio para fora do adversário (16X14). A Federal mostrou entrosamento em quadra e conseguiu manter a vantagem. Bola para fora fechou o set para a UFJF (25X18).

Com o apoio da torcida e o entrosamento dos jogadores, a partida foi para o tie break e Robinho abriu o placar com ataque de meio de rede. Bloqueio de Aureliano e Gelinsky abriu dois pontos de vantagem (4X2). Luan fez o 8º ponto e a vantagem foi para três pontos. Hugo explodiu no contra-ataque e fez 11X9. A UFJF foi para o match point com saque de Luan. Ele mesmo fechou o jogo com um ataque forte que explodiu no bloqueio e foi para fora (15X13). Nesta sexta, a partir das 11h, os dois times voltam a se encontrar no ginásio da Faefid.

Texto e informações: assessoria


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.