17 ago 2012

Tupi enfrenta o Oeste para confirmar a boa fase e sair da zona de rebaixamento



O Tupi entra em campo nesta sexta-feira, 17, às 19h30, contra o Oeste, em Itápolis, para confirmar a boa fase que atravessa após início conturbado na Série C.

  Acompanhe Oeste x Tupi nesta sexta, 19h30, ao vivo, na rádio web do Toque de Bola.

Já são quatro partidas sem perder, três delas sob o comando do técnico Felipe Surian, resultados que fizeram o Galo Carijó deixar a lanterna do Grupo B. O próximo passo que a equipe juiz-forana pretende dar é a saída da zona de rebaixamento, o que pode ocorrer em caso de vitória no Estádio dos Amaros. Com Allan suspenso e Michel Cury vetado pelo Departamento Médico, o recém-chegado Hugo é a novidade no alvinegro. O jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para jogar, assim como Bruno Araújo, outro reforço para o restante da Série C.

Com Cury vetado, Hugo treina entre os titulares e espera regularização para enfrentar o Oeste

Hugo treinou na maior parte do coletivo apronto entre os titulares e deve ficar mesmo como o responsável por armar a jogadas do Tupi. Sem jogar há dois meses, o atleta considera que seu condicionamento físico é bom, mas falta ritmo de jogo, o que, segundo ele, só se obtêm em campo. Por isso, não quis fazer nenhum prognóstico sobre quanto tempo em campo aguentaria, mas destacou que fará o máximo para ajudar o Tupi a sair da incômoda posição. As principais opções para substituí-lo são Henrique e o jovem Bruninho.

Na lateral-esquerda, a dúvida fica entre Michel Loures e Fabrício Soares, o que não quer dizer que eles estão disputando vaga no time. Michel é o titular da posição, mas ficou de fora da vitória sobre o Brasiliense após sofrer uma lesão intra-ocular no olho esquerdo durante um treinamento, sendo vetado pelo Departamento Médico. Fabrício foi escalado e agradou jogando quase como um terceiro zagueiro. Para o jogo contra o Oeste, Surian pode manter Fabrício na esquerda, deixando Michel como ala, ajudando a fechar o meio de campo e na armação de jogadas.

“A espinha dorsal não tem muitas mudanças. A minha dúvida é na lateral-esquerda, entre o Fabrício e o Michel”, disse Surian. Em relação a Hugo, confirmou a entrada do jogador. “Vamos apostar neste atleta e até quando ele aguentar continuar no jogo vamos deixá-lo em campo. Tem qualidade e é o único meia hoje que temos à disposição, visto que o Michel Cury está vetado, então vamos apostar neste atleta”, afirmou.

De acordo com o treinador, durante a semana ele deu ênfase ao trabalho de Toque de Bola em campo reduzida, uma vez que essa é a característica do Estádio dos Amaros. As dimensões do gramado não são empecilho para o Tupi de acordo com o treinador. Isso porque o elenco está acostumado a treinar no Salles de Oliveira, também um campo menor. Foi realizada atividade nesta semana no campo do Tupynambás para que os jogadores não sofram com a falta de espaço.

Surian destacada que sempre busca a vitória, mas teme ter pela frente um jogo truncado, de muito contato e bolas aéreas. Por isso, treinou também o posicionamento da defesa em levantamentos para a área. O setor tem deixado o treinador satisfeito: ainda não levou gol sob o seu comando. Apesar das dificuldades que deve encontrar, Surian acredita que o Tupi possa sair com os três pontos.

“A gente vai, sim, para ganhar, mas sempre com aquela cautela porque a equipe do Oeste é muito boa, está buscando o G4. Acho que vamos ter muitas dificuldades devido ao campo e a qualidade do adversário. Mas nada disso impede a busca pela vitória”, afirmou.

Boas recordações

Tupi e Oeste se enfrentaram na semifinal da Série D co Brasileirão em 2011. Na oportunidade, o Carijó levou ampla vantagem. Venceu em Itápolis por 3 a 0, gols de Marcel, Augusto e Marquinho, e conquistou nova vitória em Juiz de Fora, mas por 3 a 1, com dois gols de Vitor Hugo e um Ademílson.

Texto: Thiago Stephan

Equipe PG J V E D GP GC SG
1 MACAÉ/RJ  MACAÉ/RJ 32 18 9 5 4 33 17 16
2 DUQUE DE CAXIAS/RJ  DUQUE DE CAXIAS/RJ 29 18 9 2 7 22 23 -1
3 CHAPECOENSE/SC  CHAPECOENSE/SC 29 18 8 5 5 24 12 12
4 OESTE/SP  OESTE/SP 29 18 8 5 5 22 19 3
5 CAXIAS/RS  CAXIAS/RS 27 18 8 3 7 23 26 -3
6 BRASILIENSE/DF  BRASILIENSE/DF 23 18 7 2 9 25 29 -4
7 VILA NOVA/GO  VILA NOVA/GO 23 18 6 5 7 27 26 1
8 MADUREIRA/RJ  MADUREIRA/RJ 23 18 6 5 7 17 21 -4
9 SANTO ANDRÉ/SP  SANTO ANDRÉ/SP 18 18 3 9 6 14 22 -8
10 TUPI/MG  TUPI/MG 14 18 3 5 10 13 25 -12

Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.