18 ago 2012

Torcida enche ginásio, mas UFJF não resiste ao Cruzeiro



O ginásio estava cheio. A torcida marcou presença no início da noite deste sábado, 18, na estreia das novas arquibancadas da Arena da UFJF. Pela frente, a Universidade recebeu pela segunda vez consecutiva os campeões mineiros e nacionais do Sada/Cruzeiro, invicto na competição. O jogo foi disputado, mas, no final, os cruzeirenses se saíram melhor e venceram por 3 sets a 0 – parciais de 25×22, 25×22 e 25×20.

O Sada/Cruzeiro começou bem no primeiro set. Chegou ao primeiro tempo técnico com 8 a 5 no placar. Mas a Federal não desanimou. Com o apoio da torcida e os saques de Luan, marcou 16 a 15 na segunda parada técnica. O set foi ponto a ponto até o final, quando os visitantes abriram três pontos e souberam administrar, fechando o set em 25 a 22.

No segundo set, a UFJF veio pra cima, com o apoio da torcida, que fazia muito barulho. Mesmo assim, a força do atual campeão mineiro e da Superliga se fez presente. Na primeira parada, 8 a 6 para os visitantes. Na segunda, 16 a 13. Bara mudou, colocou Wanderson e Gelinski no lugar de Luan e Ricardinho. Os juiz-foranos colocaram pressão, empataram nos 16 pontos, mas os saques do levantador William fizeram os visitantes chegarem em 20 a 17. A Federal ainda salvou dois set points, mas não deu. No final do segundo set, UFJF 22 x 25 Sada/Cruzeiro.

O terceiro set era decisivo. A Federal sabia que era tudo ou nada e botou pressão pra cima dos visitantes. No primeiro tempo técnico, UFJF 7 x 8 Sada/Cruzeiro. No segundo, 16 a 14 para os visitantes. A Federal não desistiu e lutou até o fim, apoiada pelas arquibancadas. Entretanto, o Sada/Cruzeiro não brincou e fechou o set e o jogo em 25 a 20.

O técnico Maurício Bara diz que faltou tranquilidade: “Buscamos o resultado, igualamos o placar e não sabíamos como sustentar. Evoluímos do jogo em Contagem para esse e vamos procurar evoluir para chegar à semifinal”. O ponteiro Japa acredita que os erros de saque prejudicaram: “O adversário é experiente, com bom sacador e nós tivemos alguns erros de saque que comprometeram. Mas foi um jogo bom”.

O próximo compromisso da Federal será na quinta-feira, 23, às 19h30, contra a Faculdade Politécnica/UTC, no ginásio da UFJF, no campus universitário.

Texto e informações: ETC – Assessoria vôlei UFJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse