18 ago 2012

Torcida enche ginásio, mas UFJF não resiste ao Cruzeiro



O ginásio estava cheio. A torcida marcou presença no início da noite deste sábado, 18, na estreia das novas arquibancadas da Arena da UFJF. Pela frente, a Universidade recebeu pela segunda vez consecutiva os campeões mineiros e nacionais do Sada/Cruzeiro, invicto na competição. O jogo foi disputado, mas, no final, os cruzeirenses se saíram melhor e venceram por 3 sets a 0 – parciais de 25×22, 25×22 e 25×20.

O Sada/Cruzeiro começou bem no primeiro set. Chegou ao primeiro tempo técnico com 8 a 5 no placar. Mas a Federal não desanimou. Com o apoio da torcida e os saques de Luan, marcou 16 a 15 na segunda parada técnica. O set foi ponto a ponto até o final, quando os visitantes abriram três pontos e souberam administrar, fechando o set em 25 a 22.

No segundo set, a UFJF veio pra cima, com o apoio da torcida, que fazia muito barulho. Mesmo assim, a força do atual campeão mineiro e da Superliga se fez presente. Na primeira parada, 8 a 6 para os visitantes. Na segunda, 16 a 13. Bara mudou, colocou Wanderson e Gelinski no lugar de Luan e Ricardinho. Os juiz-foranos colocaram pressão, empataram nos 16 pontos, mas os saques do levantador William fizeram os visitantes chegarem em 20 a 17. A Federal ainda salvou dois set points, mas não deu. No final do segundo set, UFJF 22 x 25 Sada/Cruzeiro.

O terceiro set era decisivo. A Federal sabia que era tudo ou nada e botou pressão pra cima dos visitantes. No primeiro tempo técnico, UFJF 7 x 8 Sada/Cruzeiro. No segundo, 16 a 14 para os visitantes. A Federal não desistiu e lutou até o fim, apoiada pelas arquibancadas. Entretanto, o Sada/Cruzeiro não brincou e fechou o set e o jogo em 25 a 20.

O técnico Maurício Bara diz que faltou tranquilidade: “Buscamos o resultado, igualamos o placar e não sabíamos como sustentar. Evoluímos do jogo em Contagem para esse e vamos procurar evoluir para chegar à semifinal”. O ponteiro Japa acredita que os erros de saque prejudicaram: “O adversário é experiente, com bom sacador e nós tivemos alguns erros de saque que comprometeram. Mas foi um jogo bom”.

O próximo compromisso da Federal será na quinta-feira, 23, às 19h30, contra a Faculdade Politécnica/UTC, no ginásio da UFJF, no campus universitário.

Texto e informações: ETC – Assessoria vôlei UFJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

04 dez 2017
Tupi 2018: Nicanor vê “no papel, um time competitivo” e aposta na qualidade do setor de meio-campo

02 dez 2017
Festival de basquete com jovens emociona e motiva professores da cidade e região na Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.