13 ago 2012

Supercopa Bahamas: Real Milho Branco e Palestino vencem



    A Super Copa dos Campeões (adultos) começou a ser disputada nesta segunda-feira, 13, à noite, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.  Os primeiros resultados foram: Universal 0x1 Real Milho e Gramarte 1×1 Palestino (vitória do Palestino por 4 a 3 nos pênaltis). Das dez equipes que já venceram a Copa, nove estão inscritas para este ano. São três rodadas, a ordem dos jogos foi definida em sorteio.

Nesta terça-feira, às 19h,  Acadêmicos pega o América do Progresso. Depois, Real Milho Branco enfrenta o Tô Maluco.   O LFC, atual campeão da Copa Prefeitura Bahamas, faz sua estreia na Super Copa enfrentando o Milan.

Na terceira rodada da Super Copa, na quinta-feira, dia 16, os ganhadores de segunda e terça se pegam para definição das equipes que fazem a grande final da Super Copa, prevista para domingo, 19, coincidindo com a primeira rodada da Copa Prefeitura Bahamas 2012. O local da final será definido pela coordenação do evento.

Adultos

A Categoria Adulta, a principal da Copa, terá novamente a fase semifinal disputada em um quadrangular, e não em jogos eliminatórios. Com isso, na melhor fase da competição, por merecimento, as equipes jogarão mais vezes. Na disputa da Zona Rural, será mantido o modelo do ano passado: os jogos serão realizados nos campos da Zona Urbana e não mais nas localidades rurais. Haverá apenas um representante, e não mais primeiros e segundos quadros.

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, professor Renato Miranda, a continuidade da parceria entre o poder público e a empresa privada, representada por Prefeitura e Bahamas, que chega aos 20 anos, deve ser entendida como uma demonstração da seriedade de se tratar a coisa pública e levar o esporte organizado à sociedade. “Estamos cumprindo nossa meta de incentivar, promover e integrar socialmente, através da prática desportiva, elementos das diversas camadas do município. É o evento que integra as mais diversas faixas etárias contemplando assim o cidadão em sua plenitude”, afirma Renato.

A coordenação adiantou ainda que os boletins com as partidas estarão prontos a partir das quartas-feiras que antecedem as rodadas.

Novo recorde

A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2012 chega à 20ª edição e será disputada este ano por 345 equipes, novo recorde, superando 2011, que reuniu 343.  O desfile de abertura foi realizado neste domingo, 12, Dia dos Pais, pela manhã, na avenida Rio Branco.

A coordenação da Copa Prefeitura Bahamas adiantou que serão disputadas mais 630 partidas até o final da competição, prevista para o dia 2 de dezembro. Todos os números demonstram a grandeza do evento, o maior do Brasil em seu gênero. São 10 categorias: Dente-de-Leite, Mirim, Infantil, Juvenil, Adulta, Veterana, Master, Super Master e Zona Rural, além da estreia da Categoria Sênior.

Para o coordenador geral da Copa, Professor Cláudio Esteves, é muito expressivo o número de equipes, o que já garante o sucesso da Copa. “Para nós, a maior surpresa foi o número de entidades inscritas na Categoria Sênior, que será disputada pela primeira vez com a confirmação de 13 equipes para atletas acima de 50 anos”, observa.

 Texto editado com informações de: www.bahamas.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse