22 ago 2012

Sertões: por apenas um minuto, Salvini Racing fica na segunda posição



A Salvini Racing cruzou a chegada da 3ª etapa do Rally dos Sertões, nesta terça-feira, 21, no tempo de 2h24min09, com exato um minuto de diferença para a equipe Território Motorsports. A especial nomeada de “Assum Preto” – música de Luiz Gonzaga – teve 274 quilômetros (com 149 cronometrados) e deu início da etapa maratona.

Entre Bacabal e Barra do Corda, MA, o piloto Guido Salvini, o navegador juiz-forano Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert aceleraram por um percurso de terra batida. “Desta vez, tivemos bem pouca areia. O começo da prova era bem sinuoso, travado e com muita poeira. Encontramos vários animais no meio do caminho, e isso nos atrapalhou bastante. Tivemos que desviar ou esperar passar boiadas e jegues, por exemplo”, contou Salvini.

Depois que entrou no setor de retas, a Salvini Racing aproveitou da potência do motor do Mercedes-Benz Atego e acelerou forte. “Precisávamos buscar o prejuízo que tivemos por conta dos animais que obstruíram nossa passagem. Tanto que alcançamos até os caminhões mais leves que, geralmente, fazem tempos melhores que os nossos. Aceleremos tudo o que pudemos, até mesmo nas trilhas mais estreitas”, detalhou o copiloto Chwaigter.

Na etapa Maratona, os mecânicos não podem realizar a manutenção nos veículos. Por isso, eles foram estacionados em um parque fechado, montado do Centro Cultural de Barra do Corda (uma praça). Somente amanhã cedo, 30 minutos antes da largada, que o trio da Salvini Racing terá o direito de revisar o que for possível e, assim, largar para a 4ª etapa.

Na quarta-feira, o Rally dos Sertões seguirá para Carolina, MA, em 523 quilômetros, com 309 quilômetros de especial. Os competidores vão acelerar por um roteiro completo, que trará mais areias, depressões, piçarras, pedras e muito mais.

Classificação – 3ª etapa

 Categoria Caminhões

1º Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales, 02h23min09

2º Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert, 2h24min09

3º André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto, 02h24min29

4º Amable Barrasa/César Botas/Raphael Bettoni, 02h27min26

5º Carlos Policarpo/Romulo Seccomandi /Davi Fonseca, 02h27min42

 

Roteiro 20º Rally dos Sertões:

Percurso total: 4.840 quilômetros

Trechos cronometrados (especiais): 2.346 quilômetros

 

22/08 – Quarta-feira

4ª etapa

Barra do Corda (MA) – Carolina (MA)

Deslocamento Inicial: 8 km

Trecho de Especial: 309 km

Deslocamento Final: 206 km

Total: 523 km

Texto e informações: www.salviniracing.com.br  


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.