29 ago 2012

Sertões: equipe de Flávio Bisi é hexacampeã entre caminhões pesados



 

Terminou nesta terça-feira o 20º Rally dos Sertões. Chegada foi em Fortaleza, CE

“A estratégia foi viver um dia de cada vez, focados no nosso resultado. Não estávamos preocupados com o amanhã, o objetivo era dar o melhor de nós diariamente e, com isso, formar um saldo de tempo que nos levasse a mais uma vitória do Rally dos Sertões”, contou o navegador juiz-forano Flávio Bisi, que comemorou demais ao passar com o piloto Guido Salvini e o copiloto Fernando Chwaigert pela rampa de chegada no Centro de Eventos, de Fortaleza, CE. O trio venceu entre os caminhões pesados com o tempo total de 39h15min50.

O 20º Rally dos Sertões largou no último dia 19 de São Luís, MA. Foram percorridos 4.480 quilômetros, com 2.346 de trechos cronometrados. Maranhão, Tocantins, Piauí, Pernambuco e Ceará fizeram parte desta rota que passou por lugares inóspitos, apresentando o interior do Brasil e sua diversidade, com lições que enriquecem a vida.

A 10ª etapa fechou com chave de ouro a conquista da Salvini Racing. Foram 457 quilômetros de Iguatu à capital cearense, em 103 quilômetros de especial, que encheu os olhos de pilotos e navegadores com paisagens maravilhosas.

A equipe já sabia que a vigésima edição do rali seria muito difícil, por isso, sempre esteve bem preparada. “Mas na 4ª etapa não

Planos para 2013 já começarão a ser traçados. Será a busca pelo hepta

largamos por um problema mecânico ocasionado na etapa maratona, nos deixando longe dos primeiros colocados no tempo acumulado. Isso só nos fez acreditar que nada estava perdido e que ainda tínhamos chances de buscar este prejuízo”, relatou Salvini. “Superamos dia a dia, pois dependíamos do nosso próprio resultado. E isso aconteceu na 8ª etapa, quando revertemos a situação e assumimos a liderança. Houve um dia que tiramos cerca de 50 minutos do concorrente, revertendo assim, a situação de duas horas”, detalhou.

A Salvini Racing cumpre mais este desafio, correspondendo a confiança recebida pelos fieis parceiros. “Não levamos para dentro das competições apenas o nome da marca, mas também produtos de qualidade inquestionável. O rali é um laboratório, onde todo o equipamento é colocado em teste diante dos obstáculos mais severos… E se vencemos, é porque todo o conjunto correspondeu a altura. Agradecemos a Mercedes-Benz, a Michellin e a Mobil”, enfatizou Salvini.

Os planos para o Rally dos Sertões 2013 já começam a ser traçados e o time garante que apresentará algumas novidades. Enquanto isso, eles seguem na temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, no qual lideram a categoria na busca do oitavo título.

 Classificação – 20º Rally dos Sertões

 10ª etapa

 Categoria Caminhões

1º Amable Barrasa/Cesar Botas/Raphael Bettoni, 01h37min50 (Leves)

2º Edu Piano/Solón Mendes/Carlos Sales, 01h38min31 (Pesados)

3º Carlos Policarpo/Romulo Seccomandi /Davi Fonseca, 01h42min25 (Leves)

4º André Azevedo Maykel Justo/Ronaldo Pinto, 01h45min20 (Pesados)

5º Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert, 01h45min20 (Pesados)

Rally dos Sertões explorou as mais belas paisagens do interior do País

Classificação Geral

1º Carlos Policarpo/Romulo Seccomandi /Davi Fonseca, 37h44min00 (Leves)

2º Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert, 39h15min50 (Pesados)

3º Edu Piano/Solón Mendes/Carlos Sales, 41h55min18 (Pesados)

4º Amable Barrasa/César Botas/Raphael Bettoni, 46h22min56 (Leves)

5º Fábio Freire/João Afro/João Victor Ribeiro, 46h42min51 (Leves)

 

Texto e informações: assessoria

Fotos: DFotos


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.