21 ago 2012

Rally dos Sertões ´mostra a sua ‘cara’ e não poupa competidores



Caminhão perdeu a tração 4x4 no primeiro dia da prova para a categoria

Enfim, os caminhões Leves e Pesados aceleraram pelas trilhas do Rally dos Sertões. Eles estrearam na 2ª etapa que percorreu 514 quilômetros entre Barreirinhas e Bacabal, MA. A edição dos 20 anos permanece no Maranhão até a quarta-feira (22), onde acredita-se que estão os obstáculos mais desafiadores da prova deste ano.

A Salvini Racing, que luta pelo sexto título da categoria Caminhões Pesados, conseguiu driblar os problemas com a quebra da tração e ocupar a segunda posição na classificação (extra oficial). “Foi uma prova dura, com muita areia… E ficar sem tração 4×4 é praticamente impossível de terminar com vitória. Atolamos uma vez, e ali perdemos um tempo precioso”, contou o piloto Guido Salvini, que compete ao lado do navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert.

O trio também se saiu bem na navegação por GPS. “Foram 30 quilômetros navegando sem referência nenhuma. É uma orientação extramente complicada e difícil de fazer, mas mantivemos a concentração e tudo deu certo”, falou Bisi.

Nesta terça-feira, 21, começa o clima de tensão, com a etapa Maratona – na qual os competidores fazem duas especiais sem contar com o apoio mecânico. Entre as cidades de Bacabal, Barra do Corda e Carolina serão 797 quilômetros sem qualquer tipo de assistência. “Aplicaremos a estratégia de poupar o equipamento. Vamos acelerar, mas sem arriscar o equipamento. O objetivo para esta fase é terminar cada dia… O prejuízo será maior se pisarmos fundo no acelerador e causarmos alguma quebra. Hoje, percebemos que o Sertões 20 anos trará obstáculos que exigem respeito”, encerrou Salvini.

A caravana do Rally dos Sertões segue para Barra do Corda em uma especial de 149 quilômetros – 274 quilômetros totais. Haverá mais areia, acrescentado de cascalho e piçarra, em um roteiro rápido.

 Roteiro 20º Rally dos Sertões:

Percurso total: 4.840 quilômetros

Trechos cronometrados (especiais): 2.346 quilômetros

 

21/08 – Terça-feira

3ª etapa

Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA) MARATONA

Deslocamento Inicial: 106 km

Trecho de Especial: 149 km

Deslocamento Final: 19 km

Total: 274 km

Texto e informações: assessoria

Fotos: DFotos (Doni Castilho e Fábio Davini)

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse