21 ago 2012

Rally dos Sertões ´mostra a sua ‘cara’ e não poupa competidores



Caminhão perdeu a tração 4x4 no primeiro dia da prova para a categoria

Enfim, os caminhões Leves e Pesados aceleraram pelas trilhas do Rally dos Sertões. Eles estrearam na 2ª etapa que percorreu 514 quilômetros entre Barreirinhas e Bacabal, MA. A edição dos 20 anos permanece no Maranhão até a quarta-feira (22), onde acredita-se que estão os obstáculos mais desafiadores da prova deste ano.

A Salvini Racing, que luta pelo sexto título da categoria Caminhões Pesados, conseguiu driblar os problemas com a quebra da tração e ocupar a segunda posição na classificação (extra oficial). “Foi uma prova dura, com muita areia… E ficar sem tração 4×4 é praticamente impossível de terminar com vitória. Atolamos uma vez, e ali perdemos um tempo precioso”, contou o piloto Guido Salvini, que compete ao lado do navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert.

O trio também se saiu bem na navegação por GPS. “Foram 30 quilômetros navegando sem referência nenhuma. É uma orientação extramente complicada e difícil de fazer, mas mantivemos a concentração e tudo deu certo”, falou Bisi.

Nesta terça-feira, 21, começa o clima de tensão, com a etapa Maratona – na qual os competidores fazem duas especiais sem contar com o apoio mecânico. Entre as cidades de Bacabal, Barra do Corda e Carolina serão 797 quilômetros sem qualquer tipo de assistência. “Aplicaremos a estratégia de poupar o equipamento. Vamos acelerar, mas sem arriscar o equipamento. O objetivo para esta fase é terminar cada dia… O prejuízo será maior se pisarmos fundo no acelerador e causarmos alguma quebra. Hoje, percebemos que o Sertões 20 anos trará obstáculos que exigem respeito”, encerrou Salvini.

A caravana do Rally dos Sertões segue para Barra do Corda em uma especial de 149 quilômetros – 274 quilômetros totais. Haverá mais areia, acrescentado de cascalho e piçarra, em um roteiro rápido.

 Roteiro 20º Rally dos Sertões:

Percurso total: 4.840 quilômetros

Trechos cronometrados (especiais): 2.346 quilômetros

 

21/08 – Terça-feira

3ª etapa

Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA) MARATONA

Deslocamento Inicial: 106 km

Trecho de Especial: 149 km

Deslocamento Final: 19 km

Total: 274 km

Texto e informações: assessoria

Fotos: DFotos (Doni Castilho e Fábio Davini)

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

18 out 2017
Fajardo: “Copa Toque de Bola é espetacular”. Treinador estuda propostas, se não for o “salvador anti-queda”

18 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.