22 ago 2012

Juiz de Fora recebe torneio internacional de tênis



Entre os dias 25 de agosto e 01° de setembro de 2012, acontece a quarta edição do Juiz de Fora Tennis Classic, evento da série de Futures da ITF (Federação Internacional de Tênis), que acontece em todo o mundo. O torneio, além de oferecer pontos no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), distribui premiação de US$10.000 (dez mil dólares).

O evento reunirá atletas de várias partes do Brasil e ainda tenistas estrangeiros, que buscam os valiosos pontos no ranking e a premiação em dinheiro. A supervisão do torneio também fica nas mãos de árbitros certificados internacionalmente e com experiência nos maiores eventos de tênis do mundo. A realização de um torneio desse porte – já na sua quarta edição – colocou Juiz de Fora no calendário internacional do tênis mundial e contribui para que o Estado de Minas Gerais seja reconhecido como pólo tenístico nacional.

O fato de já estar em sua quarta edição, o JF Tennis Classic representa um marco importante na historia do esporte da cidade e região, pois a realização consecutiva do evento comprova a maturidade e a importância de Juiz de Fora no calendário de Futures do Brasil e da América Latina.

Segundo o organizador, Mário Zoet, os torneios Futures ITF são de extrema importância, sobretudo para tenistas juvenis no processo de transição para o tênis profissional. “Os pontos disputados pelos atletas que virão a JF para o torneio valem para o mesmo ranking dos tenistas profissionais que estão a todo momento na TV, nos jornais, nas rádios e internet, como Federer, Nadal, Djokovic”, comenta. E completa: “em torneios como o JF Tennis Classic, temos a participação de tenistas bem ranqueados, como por exemplo, Guilherme Clezar, campeão do torneio no ano passado, e que está na posição 265 no ranking da ATP; e Ricardo Hocevar, na posição 297”.

Nos dias 25 e 26 de agosto acontecem os jogos da fase Qualifying, quando os atletas vão disputar vagas na chave principal do Torneio. A partir do dia 27, segunda-feira, acontecem as partidas da chave principal, da qual participarão 32 tenistas.

Os jogos do Juiz de Fora Tennis Classic serão realizados nas quadras da Academia Tennisport, à Rua das Rosas 380, no bairro Novo Horizonte/ Aeroporto, em Juiz de Fora. A entrada é franca.

O Juiz de Fora Tennis Classic tem apoio da Universidade Federal de Juiz de Fora, Centro Comercial São Pedro, Água Mineral In Natura, SesiMinas/Fiemg, Sincronia Pilates e Fisioterapia, J.Gobira Engenharia, JCC Comunicação Visual e do Ritz Hotel, que é o hotel oficial do evento.

A supervisão do torneio é da ITF e da CBT – Confederação Brasileira de Tênis. A bola oficial é Head, o Diretor do Torneio é Mário Zoet e o árbitro geral do torneio é Roberto Veiga.

Texto e informações: assessoria 

Ilustração: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse