29 ago 2012

Expectativa de grandes confrontos no Juiz de Fora Tennis Classic. Veja resultados e programação



O nível técnico do Juiz de Fora Tennis Classic, competição que está sendo realizada até o dia 1º de setembro, foi considerado alto pelo diretor da competição, Mário Zoet. O torneio, que está sendo realizado na Academia Tennisport, no bairro Novo Horizonte, conta pontos para o ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e vai distribuir 10 mil dólares em premiação.

“Esse primeiro final de semana foi o torneio classificatório. Era uma chave de 32 e oito se classificaram para jogar a chave principal. O nível técnico foi muito legal. Oito que classificaram realmente têm nível para jogar a chave principal. Foi muito bom”, avaliou Zoet.

JF Tennis Classic: veja resultados desta segunda-feira
Juiz de Fora recebe torneio internacional de tênis

Para ele, quem conferir os duelos não se arrependerá, já que a previsão é de grandes jogos, uma vez que os participantes estão bem rankeados. A entrada é franca. Zoet destaca que a realização do torneio em 2012 consolida o Juiz de Fora Tennis Classic no calendário de Futures no Brasil e na América Latina. Além disso, é uma oportunidade para os tenistas locais avaliarem o seu nível técnico.

“Acho que é muito importante para a cidade. É uma maneira dos jogadores daqui verem um tênis de alto nível e medirem como eles estão jogando e onde eles podem chegar”, disse.

Perguntado sobre o nível do Tênis brasileiro na atualidade, Zoet lamentou que a modalidade não aproveitou da melhor maneira o seu maior ídolo: Gustavo Kuerten.

“Nós perdemos uma carona grande com o Guga. Mas estamos recuperando este tempo e temos grandes valores vindo agora e os jogadores que vão ser o nosso futuro estão neste tipo de torneio”, afirmou.

A supervisão do torneio é da ITF e da CBT – Confederação Brasileira de Tênis. A bola oficial é Head, o Diretor do Torneio é Mário Zoet e o árbitro geral do torneio é Roberto Veiga. O torneio conta com disputas de simples e duplas. Nesta quinta-feira, 30, ocorrem as quartas-de-finais do torneio individual e as semifinais das duplas. Na sexta-feira, será conhecida a equipe campeã. O vencedor no individual sai no sábado, 1º.

Confira, nos links abaixo, resultados do torneio de simples (MDS), de duplas (MDD) e a programação (OP) para esta quinta-feira, 30.
MDS
MDD
OP

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

04 dez 2017
Tupi 2018: Nicanor vê “no papel, um time competitivo” e aposta na qualidade do setor de meio-campo

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.