25 ago 2012

Com raça, Tupi bate a líder Chapecoense e respira na Série C



O Tupi Futebol Clube venceu a Chapecoense (SC), líder do Grupo B da Série C, por a1 a0, na tarde deste sábado, 25, dando esperanças à torcida de que dias melhores virão. O gol da partida, disputada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, foi marcado por Hugo. Mesmo com a vitória, o Galo continua na Zona de Rebaixamento, no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, mas só depende de si para sair dessa situação. A reação definitiva pode começar no domingo, 2 de setembro, contra o Duque de Caxias-RJ, fora de casa. Na sequência, os carijós jogam duas vezesem Juiz de Fora, contra Macaé-RJ e Madureira-RJ.

Para enfrentar o time líder da Chave, o Tupi se apresentou bastante modificado. Sem os alas considerados titulares (Alex Travassos, pela direita – que está deixando o clube -, e Michel Loures, pela esquerda – suspenso), Henrique e Fabrício Soares foram improvisados. Além disso, o técnico Felipe Surian apostou em uma formação com três volantes (George, Assis e Leo Salino), eem Hugo e Allan(que retornava ao time, depois de cumprir suspensão automática).

Deu tudo muito certo. Os primeiros avanços foram justamente de Assis, e o gol de Hugo, logo aos 12 minutos – um chute forte e colocado, de fora da área, no ângulo. “Fiz o que o Léo (Salino), mandou. Ele me disse para girar e chutar”, confessou o meio-campista. A Chapecoense, por sua vez, arriscava de fora da área, testando e parando no goleiro Rodrigo. Nos últimos minutos do primeiro tempo, no entanto, o Galo retomou o controle do jogo: aos 38, Leo Salino esticou uma bela bola para Henrique, que cruzou nas mãos de Nivaldo; aos 40, Allan escapou pela esquerda, mas a jogada parou em falta violenta sobre Assis, e aos 45, depois de um toque espetacular de Hugo, Fabinho, de primeira, e Fabrício Soares, de bate-pronto, tentaram, mas a zaga catarinense afastou.

No segundo tempo não teve gols, mas muito futebol. O Tupi deixou os torcedores apreensivos, mas felizes, com uma receita simples: coração na ponta das chuteiras, muita categoria na saída de bola e contra-ataques fulminantes. Foram muitas as chances, não concluídas com sucesso, mas aplaudidas pelos torcedores. Para coroar, o goleiro Carijó, Rodrigo, aos 30 minutos, fez uma das maiores defesas da história do Estádio Mário Helênio, numa cabeçada à queima-roupa. Ao final, comemorando como um gol cada toque na bola dos jogadores carijós, a torcida trocou o “campeão voltou” por “time de guerreiros” como o novo grito de guerra, rumo ao segundo turno da Série C.

Tupi: Rodrigo, Henrique (Bruno Paiva), Wesley Ladeira, Silvio e Fabrício Soares; George, Assis, Léo Salino e Hugo (Bruno Araújo); Allan e Fabinho (Daniel). Técnico: Felipe Surian

Chapecoense: Nivaldo, Fabiano, André Paulino e Leonardo; Eliomar, Wanderson, Nenê, Athos (Galhardo) e Esquerdinha (Paulinho Dias); Jô e Lê (Thuran). Técnico: Itamar Schulle.

Árbitro: Cláudio Mercante Júnior (de Pernambuco), auxiliado por Leonardo Mendonça e Edson dos Santos (ambos do Espírito Santo)

Cartões amarelos: Leo Salino (Tupi) Esquerdinha e Jô (Chapecoense)

Público e renda: R$ 10.680 – 1.037 pagantes (1.477 pessoas no Estádio)

Texto: Assessoria de Imprensa do Tupi

Equipe PG J V E D GP GC SG
1 MACAÉ/RJ  MACAÉ/RJ 32 18 9 5 4 33 17 16
2 DUQUE DE CAXIAS/RJ  DUQUE DE CAXIAS/RJ 29 18 9 2 7 22 23 -1
3 CHAPECOENSE/SC  CHAPECOENSE/SC 29 18 8 5 5 24 12 12
4 OESTE/SP  OESTE/SP 29 18 8 5 5 22 19 3
5 CAXIAS/RS  CAXIAS/RS 27 18 8 3 7 23 26 -3
6 BRASILIENSE/DF  BRASILIENSE/DF 23 18 7 2 9 25 29 -4
7 VILA NOVA/GO  VILA NOVA/GO 23 18 6 5 7 27 26 1
8 MADUREIRA/RJ  MADUREIRA/RJ 23 18 6 5 7 17 21 -4
9 SANTO ANDRÉ/SP  SANTO ANDRÉ/SP 18 18 3 9 6 14 22 -8
10 TUPI/MG  TUPI/MG 14 18 3 5 10 13 25 -12

Voltar

Uma Resposta to “Com raça, Tupi bate a líder Chapecoense e respira na Série C”

  1. marcelo rizzato
    26/08/2012 às 8:51

    FINALMENTE UMA GRANDE EXIBIÇÃO DO TUPI, NÃO APENAS PORQUE VENCEU, MAS CONVENCENDO TATICA E TECNICAMENTE, COM SEUS JOGADORES EMPENHADOS DO PRIMEIRO MINUTO AO TÉRMINO DA PARTIDA.
    SOUBE SE COMPORTAR PERANTE A EQUIPE LIDER DA CHAVE, QUE MOSTROU UM FALSO DOMÍNIO DA PARTIDA EM SEU MEIO CAMPO, MAS NÃO CONSEGUINDO PASSAR POR UMA DAS MEHORES DEFESAS DO TORNEIO.
    EM MOMENTOS DE RARA BELEZA, QUE FAZ DO FUTEBOL A EMOÇÃO QUE É, FOMOS PRESENTEADO PELO GOLAÇO DE HUGO E AS BELAS E IMPORTANTES DEFESAS DE RODRIGO, UM DOS GRNADES GOLEIROS DA ATUALIDADE.
    SE O TUPI SE ARRANJAR NO ATAQUE SERÁ IMBATÍVEL, POIS A MELHOR DEFESA E GOLEIRO DESSA CHAVES SÃO NOSSOS.
    PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM QUE O TUPI O MELHOR TIME DO MUNDO.

    AS ESPERANÇAS SÃO REAIS POIS COM TODA ESTA CAMPANHA NÃO SATISFATÓRIA ATÉ AGORA DO TUPI, ESTÁ DE NOVO A 5 PONTOS DO G4
    ESSAS SÃO DAQUELAS VITÓRIAS DE VIRAR A PÁGINA, E O TUPI JÁ FÊZ ISSO NA SÉRIE D

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse