28 ago 2012

Artilheiro juiz-forano sai até do facebook para se concentrar, e dá certo



O juiz-forano Renato Santiago, veterano atacante que já defendeu Sport, Tupi e Tupynambás, ganhou destaque, em matéria publicada no site globoesporte.com.

O artilheiro decidiu desligar-se até do facebook para se concentrar somente  na partida de sua equipe, o Joseense, de São José dos Campos (SP), que luta contra o descenso na Segunda Divisão Paulista. E deu certo.

Veja, abaixo, a íntegra da matéria:

O fim do jejum de sete jogos para o Joseense veio após vários sacrifícios para o elenco do Tigre. Renato Santiago que o diga. O atacante, na terça-feira, anunciou seu desligamento no Facebook. A ordem era concentração total.

O motivo era um só: em caso de derrota, o Tigre de São José estaria eliminado da Segunda Divisão do Paulista. Por isso, a diretoria pediu que os jogadores ficassem na concentração como forma de unir o grupo.

– É um campeonato onde a garra e a vontade fazem muito a diferença. Era nossa última chance e se não vencêssemos, nada do que fizemos antes, valeria a pena.

Sem Facebook, Renato foi seguido por parte do grupo. Alguns atletas e até o treinador Rafael Guanaes se desligaram do mundo virtual. E Santiago foi recompensado: marcou os dois gols da vitória.

– Superamos nossos limites. Às vezes, pensamos muito na internet e esquecemos do jogo. Tomei a medida, outros atletas aderiram a essa abstinência e o resultado foi excelente.

 Próximo jogo será de mais sofrimento

Aos torcedores que têm sofrido com os emocionantes jogos do Joseense, Renato Santiago avisa que vem muito mais emoção nos próximos jogos.

– Esse jogo não nos relaxa, apenas aumenta nossa responsabilidade. Estamos mais firmes e mais atentos ainda. Essa vitória não será nada se perdermos contra a Mauaense.

O próximo jogo do Joseense é nesta quarta-feira, 29, às 15h, contra a Mauaense, fora de casa.

 Texto principal: Filipe Rodrigues – globoesporte.com

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.