30 jul 2012

UFJF inicia temporada com vitória sobre Botafogo. E atenção: mudou o local do jogo desta terça



O comando de greve da UFJF fechou os portões de acesso da universidade. Em virtude disso, mudou o local de realização do amistoso desta terça, às 15h, contra o Botafogo/RJ. O jogo será realizado no Sesi Clube do Trabalhador, localizado na Avenida Brasil, 3357. A princípio os próximos serão mantidos no ginásio da Faefid.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do vôlei da UFJF.

Vitória sobre o Fogo

Na noite desta segunda-feira (30), a UFJF entrou em quadra para o seu primeiro amistoso da temporada 2012/2013 e venceu o Botafogo/RJ por 4×0, com parciais de 25X13/25X17/25X19/25X20. O aumento da altura dos centrais da UFJF fez a diferença, pois o bloqueio foi um dos fundamentos em que a UFJF mais se destacou na partida.

Para o técnico Maurício Bara, foi cumprido o que tinha sido treinado: “Isso me deixa satisfeito, pois conseguimos impor o nosso jogo, dando oportunidade para todos os jogadores pegarem ritmo. Agora é pensar no jogo de amanhã”. O capitão da UFJF, Ricardinho, considerou o resultado acima das expectativas: “Superou as expectativas, pois estamos em um período onde estamos dando prioridade para o treinamento físico. Esses jogos amistosos têm como prioridade o nosso entrosamento em quadra, todo mundo se ajudando e conhecendo. Esse jogo serviu para isso”.

A segunda partida contra os cariocas será nesta terça, 31, às 15h, sempre no ginásio da Faculdade de Educação Física. Na mesma semana, a UFJF enfrentará por duas vezes o Vivo/Minas: quinta, 2 de agosto, às 19h, e sexta, 3, às 11h. Os ingressos estão sendo vendidos na Terra Bike, na Rua Roberto de Barros, 200 – Centro, e na portaria do ginásio (uma hora antes dos jogos). O valor é o mesmo: R$ 10,50, e o torcedor escolhe dois jogos ou dois ingressos, além de ganhar o ticket para o MC Dia Feliz, no próximo dia 25. Toda a arrecadação vai ser revertida para a Fundação Ricardo Moysés Júnior.

O jogo

A UFJF começou o primeiro set com Ricardinho, Aureliano, Juninho, Robinho, Clinty, Wanderson e Fábio Paes (líbero). Todos os jogadores entraram durante a partida. Robinho fez o primeiro ponto e o bloqueio de Wanderson e Robinho fez o 2º ponto. A UFJF fechou o primeiro tempo técnico em 8X5. O capitão Ricardinho se destacou no set fazendo pontos de ataque, contra-ataque e ace (três no set). No segundo tempo técnico, a vantagem já era de 16X7. Uma largadinha de Clinty fechou o set em 25X13.

A segunda parcial começou um pouco mais equilibrada. O Botafogo fechou o 1º tempo técnico em 8X7. Na segunda parada obrigatória, a UFJF já vencia por 16X13. Wanderson cravou o 21º ponto. Robinho faz o 24º ponto e foi para o saque, fechando o set em 25X17, com bola para fora do adversário.

Lucão entrou no terceiro set fazendo dois pontos seguidos, um de largada e um de bloqueio. Ace de Japa faz o 7º ponto. Bloqueio individual do Lucão faz o 13º ponto e o bloqueio duplo de Luan e Lucão faz 14X10. A largada de Clinty fechou o segundo tempo técnico em 16X12. Wanderson fecha o set em 25X19.

O quarto set foi o mais disputado, alternando o placar entre os dois times. Hugo também se destacou com bloqueio no set. O ataque de Victor Hugo fez 13X12 e a bola para fora do adversário fechou o 2º tempo técnico em 16X13 para a UFJF. Victor Hugo no ataque fez o 18º ponto e, no contra-ataque forte, Luan – que entrou forte na partida – fez o 19º. Também coube ao oposto da UFJF fechar a partida em 25X20.

Texto e informações: ETC


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse