16 jun 2012

Tupi enfrenta júnior do Atlético Mineiro em jogo-treino



O Tupi faz um jogo-treino neste sábado, 16, diante do sub-20 do Atlético Mineiro, às 15h15, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

  Veja, abaixo, matéria publicada no site da Tribuna de Minas:

Enquanto aguarda para saber quando estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, paralisado por conta do imbróglio judicial envolvendo alguns clubes e a CBF, o Tupi vai testar sua equipe hoje. A partir das 15h15, no Estádio Municipal, com portões abertos, o Carijó enfrenta o time sub-20 do Atlético-MG.

Este será o terceiro jogo-treino do time de Juiz de Fora após o Campeonato Mineiro e visando a Terceirona. Antes, o Carijó bateu o Resende por 2 a 1, fora de casa, e venceu também o América de Três Rios por 3 a 0, desta vez jogando em Juiz de Fora.

O técnico Moacir Júnior quer usar a partida de hoje como pontapé inicial para a definição de quem começará jogando a Terceirona. “Nos treinamentos temos uma noção, mas é só vivendo esse clima de partida que teremos como avaliar o desempenho dos atletas. Será um teste bom, no qual farei experiências tanto de peças como de esquemas táticos. Mas também vamos aproveitar para iniciar a definição de quem serão os titulares para a partida de estreia na Série C, seja lá quando ela for acontecer”, disse o treinador.

Para o comandante carijó, o confronto será difícil e também uma boa oportunidade para o torcedor conferir o desempenho dos contratados para a competição nacional. “Não tenha dúvida de que os meninos do Atlético vão vir para cima, pois são bem armados, têm qualidade e querem mostrar serviço e aparecer para o futebol. Então, acredito que será um teste forte. É também uma chance de quem for ao estádio ver os atletas que estão chegando, caso do Alex (lateral-direito), do Magalhães (meia), do Fabinho (atacante), por exemplo”, acredita Moacir.

Os jogadores, que nos últimos dois fins de semana não tiveram amistosos, gostaram da marcação do jogo-treino para hoje. “É bom sair daquela rotina só de treinos específicos e coletivos. Jogar contra um adversário que não são seus próprios companheiros é sempre bom para sabermos como o time vai reagir na hora que for para valer. Estou certo de que a equipe do Atlético é forte e, com a juventude, traz também a velocidade. Assim, acredito que será um bom teste”, disse o atacante Allan.

O provável time carijó terá Rodrigo; Alex, Silvio, Wesley Ladeira e Michel; George, Léo Salino, Michel Cury e Magalhães; Allan e Ademilson.

No site oficial do Atlético Mineiro, o destaque é a recente convocação de Paulo Henrique para a seleção sub-20. Veja:

Paulo  Henrique é convocado para a Seleção Sub-20

O atacante Paulo Henrique foi convocado pelo técnico Ney Franco para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Torneio Internacional Quadrangular Sub-20.

A competição será realizada entre os dias 28 de junho e 1º de julho, em Resistencia, na Argentina.  Além do Brasil, participarão do torneio Argentina, Uruguai e Chile.

O Brasil enfrentará o Uruguai no dia 28 para decidir vaga na final, que acontecerá no dia 1º de julho. A apresentação dos atletas será em 25 de junho, no Rio de Janeiro.

 Textos e informações: www.tribunademinas.com.br e portal do Atlético

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse