24 jun 2012

Salvini Racing comemora vitória no Rally Cuesta Off-Road



Há muito tempo não se assistia a uma disputa tão acirrada na categoria caminhões pesados. Grandes rivais dentro das trilhas, as equipes Salvini Racing e Território 4×4 mostraram o quão interessante e emocionante é este grupo que reúne veículos acima de 4.800 quilos.

No 5º Rally Cuesta Off-Road, que aconteceu neste final de semana na cidade de Botucatu, SP, o piloto Guido Salvini, o navegador juiz-forano Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert tiveram que fazer uma escolha entre a ousadia e a cautela. O percurso de 108 quilômetros, que foi percorrido por duas vezes (total de 216 quilômetros de prova), tinha uma enorme quantidade de lombadas, o que para um veículo do porte do Mercedes-Benz Atego 1725 é um obstáculo que exige moderação. “Se chegássemos nas lombadas em alta velocidade, certamente saltaríamos alto e a pancada no chão seria forte. Se isso acontece com frequência durante uma etapa, inevitavelmente, colocamos em risco toda a parte de suspensão”, explicou Salvini.

Em contrapartida, o trio pode abusar da potência do motor do Mercedes-Benz em trechos de alta velocidade, recuperando assim o tempo perdido. “Começamos andando forte e com maior concentração… Isso fez toda a diferença. Estamos na liderança do Campeonato Brasileiro, e conquistamos pontos importantes para o resultado acumulado. Nosso foco está no Nacional, em buscar o oitavo título para nossa equipe”, afirmou Bisi.

E as lombadas não foram os únicos obstáculos. O roteiro ainda apresentou travessias de riachos, subidas e descidas, pedras, erosões, cascalhos, mata burros, valas, lombadas e setores de areia. “Essa prova foi nota 10… A melhor da temporada 2012 até aqui. O trecho cronometrado estava com um excelente nível técnico e pediu uma estratégia bem elaborada. Tivemos um rali que preservou realmente o estilo cross country”, declarou Chwaigert.

O trio heptacampeão brasileiro da Salvini Racing se prepara agora para a edição de 20 anos do Rally dos Sertões que acontece em agosto. “Buscaremos a nossa sexta vitória. E estamos nos preparando para encarar a edição mais difícil do Sertões, de acordo com a organização”, finalizou o piloto.

Texto e informações: assessoria

Foto: Márcio Machado/DFOTOs


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse