08 jun 2012

No Futebol de Mesa, já teve Eurocopa. E deu Alemanha



Como preparação para o Campeonato Mineiro, que se realizará em julho, em Juiz de Fora, os integrantes do Futebol de Mesa do Tupi e do Futrica na Modalidade Dadinho, juntamente com a Importadora Zimmermann, durante o feriado de Corpus Christi, o Torneio Zimmermann Eurocopa, que reuniu 16 botonistas. A competição utilizou a fórmula de disputa da competição europeia. Assim, cada botonista escolheu um seleção, com a Alemanha de William (Tupi) sagrando-se campeã, derrotando a Holanda (João Paulo) por 3 a 1 na decisão.

Na primeira fase, foram compostas quatro chaves com quatro seleções, classificando-se para a segunda etapa as duas seleções com melhores campanhas. Na Chave A, avançaram Holanda e Suécia. Chave B, garantiram vaga Alemanha e Ucrânia. Na Chave C, deu Polônia e França, enquanto na Chave D Grécia e Romênia se classificaram.

Na segunda fase, foram divididas duas chaves com quatro seleções, classificando as duas melhores seleções para os playoffs, no caso, semifinal, onde não faltou emoção. No primeiro confronto, a Holanda venceu a Romênia por 2 a 1. No segundo, a Alemanha, de virada, passou pela França por 3 a 2.

Na decisão de 3º lugar, a França, por ter feito melhor campanha, levou a melhor sobre a Romênia, mesmo com o empate em 4 a 4. Na final, novamente de virada, a Alemanha conquistou o título após vencer a Holanda por 3 a 1.

Ao receber o troféu de campeão, William foi carregado por outros participantes e ficou bastante emocionado com o título conquistado. Posteriormente, agradeceu ao apoio que recebeu dos botonistas de Tupi, Futrica e da Zimmermman pela paciência em explicar as regras do Dadinho 9 x 3 e forma com que foi recebido na modalidade

Classificação final
1º Alemanha – William (Tupi F.C.)
2º Holanda – João Paulo (Tupi F.C.)
3º França – Sidney (Futrica AFM)
4º Romênia – Leco (Tupi F.C.)
5º Ucrânia – Jorge (Não Federado)
6º Polônia – Fabiano (Tupi F.C.)
7º Suécia – Vinícios (Não Federado)
8º Grécia – Rogério (Futrica AFM)
9º Itália – Rondinely (Futrica AFM)
10º Turquia – Julio (Tupi F.C.)
11º Inglaterra – Airton (Não Federado)
12º Irlanda – Guilherme (Tupi F.C.)
13º Portugal – Alcides (Tupi F.C.)
14º Espanha – Nycolas (Futrica AFM)
15º Croácia – Mário (Não Federado)
16º República Theca – Renato (Não Federado)

Texto: com informações de Luiz Henrique Colla


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

17 jan 2018
Cruzeiro x Tupi: choque de realidades marca estreia do Carijó no Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse