25 jun 2012

Atletas de JF participam da etapa regional do Jemg em Cataguases



Setenta e seis atletas de Juiz de Fora participam da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2012 a partir desta terça-feira, 26, dia da abertura oficial do evento. A cerimônia acontecerá às 19h, na Praça Rui Barbosa, no Centro de Cataguases. Ao todo, estarão reunidos 65 municípios classificados para a fase, que contará com mais de dois mil competidores. As disputas acontecem em quatro modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) e duas individuais (xadrez e atletismo).

De acordo com o coordenador de eventos de rendimento esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Jarbas Duque, o Jemg é considerado o maior programa esportivo-social de Minas Gerais. “A competição faz parte do projeto Minas Esporte do Governo do Estado, e é aberta para as escolas com alunos do ensino fundamental e médio”, esclarece. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos: Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 98, 99 ou 2000), e Módulo II de 15 a 17 anos (nascidos em 95, 96, ou 97).

Oito escolas irão representar a cidade: Instituto Metodista Granbery (handebol masculino Módulo II), Colégio Apogeu (basquete masculino Módulo II) e Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza (futsal feminino Módulo II) competirão nas modalidades coletivas. Já pelas disputas individuais, participam 32 atletas das escolas estaduais Delfim Moreira, Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães, Clorindo Burnier e Batista de Oliveira, além da escola municipal Tancredo Neves. A Prefeitura está custeando o transporte dos atletas, enquanto o alojamento será oferecido pela cidade sede e a alimentação, pelo Governo do Estado.

Neste ano, são oferecidas as seguintes modalidades no Jemg: atletismo, atletismo PCD, basquete, bocha, futsal, futebol de 5, futebol de 7, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, natação, natação PCD, peteca, taekwondo, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, vôlei, vôlei sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Outras etapas regionais também começarão na mesma data, nas cidades de Corinto, no Norte de Minas; João Monlevade, na Região do Vale do Aço; Passos, na Região Sul; Sete Lagoas, na Região Central do Estado; e Tupaciguara, no Triângulo. Os jogos em todas as cidades-sede serão realizados até 30 de junho.

Municípios participantes Zona da Mata

Abre Campo, Além Paraíba, Alto Caparaó, Alto Rio Doce, Alvinópolis, Andrelândia, Antônio Carlos, Arantina, Astolfo Dutra, Barão do Monte Alto, Barbacena, Barroso, Bom Jardim de Minas, Brás Pires, Caiana, Caparaó, Carandaí, Carangola, Cataguases Conceição da Barra de Minas, Divinésia, Dom Silvério, Dona Euzébia, Dores do Turvo, Espera Feliz, Eugenópolis, Fervedouro, Goianá, Guarani, Guidoval, Itamarati de Minas, Itumirim, Itutinga, Juiz de Fora, Leopoldina, Lima Duarte, Mar de Espanha Matias Barbosa, Miradouro, Miraí, Muriaé, Orizânia, Palma, Piedade do Rio Grande Ponte Nova, Porto Firme, Presidente Bernardes, Raul Soares, Recreio, Rio Pomba Rosário da Limeira, Santana de Cataguases, Santos Dumont, São João Del Rei, São João Nepomuceno, São Miguel do Anta, São Vicente de Minas, Senhora dos Remédios, Sericita, Tiradentes, Tombos, Ubá, Viçosa, Visconde do Rio Branco e Volta Grande.

Veja, no anexo abaixo, a tabela oficial dos jogos (Fonte: site do Jemg).

Tabela de Jogos Oficial

Texto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL

Arte: Rogério Caetano – Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse