04 jun 2012

65ª Corrida da Fogueira: inscrições abertas



As inscrições para a 65ª Corrida da Fogueira, que acontece no dia 30 de junho, podem ser feitas até o próximo dia 16 com o valor promocional de R$40. Após esta data, até o dia 25, o valor passa a ser R$60. Os atletas com 60 anos de idade ou mais terão desconto de 50% na inscrição. A corrida, que é considerada uma das mais antigas e tradicionais do Brasil, terá o percurso de 7 quilômetros. Neste ano, a caminhada e a corrida específica para o público infanto juvenil prometem estimular a prática do esporte. A prova é realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Para o secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda, a Corrida da Fogueira abre oportunidade para que pessoas de diferentes perfis possam participar do evento. “O objetivo é incentivar aqueles que não têm o hábito de fazer caminhadas a praticarem o exercício e, aqueles que já o praticam, experimentarem uma nova modalidade, a corrida”, disse.

A largada será às 19h na Avenida Doutor José Procópio Teixeira, em frente à Praça Presidente Médici, no Bairro Bom Pastor. Os corredores irão seguir pela pista central da Avenida Barão do Rio Branco até as proximidades da Avenida Brasil, onde será feito o retorno até o Bom Pastor, totalizando um percurso de 7 km. A caminhada seguirá pelo mesmo trajeto da Corrida, porém com percurso de 4 Km, com retorno próximo ao Parque Halfeld.

Já a Corrida da Fogueirinha, para crianças e adolescentes de quatro a 14 anos de idade, terá quatro circuitos diferentes, organizados de acordo com a faixa etária do participante: Circuito I (quatro a seis anos), com distância de 100 metros; Circuito II (sete a nove anos), 300 metros; Circuito III (10 a 12 anos), 600 metros; e Circuito IV (13 a 14 anos), 1000 metros. A largada está prevista para as 18h do dia 30. O limite de inscrição para a Corrida da Fogueirinha é de 150 participantes.

A ficha de inscrição encontra-se disponível na loja Camorra Tênis (Galeria João Borges de Mattos, 29, Centro), no centro de vivência da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ou no site www.corridadafogueira.com.br. O limite máximo de inscrições para o circuito será de dois mil participantes.

A premiação da prova consiste em troféus para os cinco primeiros colocados, nas categorias feminino e masculino, e para as equipes campeãs. Todas as crianças receberão medalhas de participação.

   Histórico da Corrida

A primeira edição da Corrida da Fogueira aconteceu no dia 23 de junho de 1942, com a participação de 47 corredores. A ideia partiu de Vicente Ferreira dos Santos, um entusiasta do esporte, para divulgar a sua festa junina. Na época, após a premiação, o atleta vencedor da prova tinha a honra de acender a fogueira da festa. Em 2011, o número de inscritos bateu o recorde da prova, com 1.650 pessoas cadastradas.

Texto e mais  informações: Assessoria de Comunicação da SEL, pelo telefone 3690-7822/7599

Foto: Fernando Barbosa – PJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse