04 maio 2012

UFJF divulga trajeto da 2ª Corrida Rústica



O Comitê Organizador da 2ª Corrida e Caminhada Rústica da UFJF divulgou o percurso da edição deste ano da prova. Segundo Basileu Tavares, secretário geral da Instituição e integrante do Comitê, o percurso foi determinado visando corredores de rua e comunidade em geral, ou seja, atletas profissionais e amadores.

Clique aqui para ver como foi a prova que abriu o Ranking: a Meia Maratona da Saúde Suprema/PJF. É só acessar o vídeo na barra de rolagem de nosso canal de TV.

A largada se dará no dia 13, às 9h, na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid). Dali, os competidores partem em direção ao antigo Instituto de Ciências Humanas (ICH), pela contramão da via de carros. Continuando neste sentido, passam pelas faculdades de direito e serviço social e entram no morro das faculdades de odontologia, farmácia e fisioterapia. A descida será pelo outro lado da faculdade – também pela contramão dos automóveis. Dali, a direção segue a mesma, para a esquerda, contornando o lago da Universidade.

Chegando na Faefid – já na segunda volta – os corredores entram na faculdade, dão a volta na pista internacional de atletismo e retomam a pista de automóveis, novamente em direção ao ICH. Entretanto, ao invés de se direcionarem à faculdade de direito, eles viram na entrada da praça cívica, onde será a chegada.

Para Danilo Coimbra, preparador físico do time de vôlei da UFJF, as subidas da Odontologia-Farmácia-Fisioterapia e da pista de atletismo da Faefid, são os dois pontos mais críticos: “Para os profissionais, podem ser nestes pontos as partes decisivas, diferenciadas para os mais bem preparados para uma prova com esta duração, entre 6 e 6,5km, com ritmo intenso”.

Entre os amadores, Danilo pede atenção: “Minha sugestão é que cada um faça as subidas com tranquilidade, da maneira mais confortável possível para seu corpo. Se as pessoas forçarem demasiadamente nestes pontos, elas podem comprometer o bom rendimento no restante da corrida”, comenta. O experiente corredor José Gilberto de Mello concorda: “Devem-se subir as inclinações cada um dentro de seu limite, para não terem sua musculatura desgastada para o restante”.

As inscrições para a corrida, que faz parte do 26º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, podem ser feitas somente até o próximo domingo, dia 6, ao preço de R$ 40 (com direito ao kit da prova e camisa especial). O local de credenciamento no fim de semana é o Centro de Vivência da UFJF, das 8h às 13h.

Texto e informações: assessoria de Imprensa do evento – ETC Comunicação 

Clique, abaixo, para conferir a o mapa do percurso:

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.