30 maio 2012

Tupi vence o América de Três Rios com facilidade



O Tupi está se especializando também em vencer jogos-treino. Nesta terça-feira, 29, a “vítima” foi o América de Três Rios (RJ). 3 x 0 Galo, dois gols de Ademilson (um aos 20 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de falta rápida por Allan, e o outro aos 5 da segunda etapa, invadindo a área pela direita e chutando pelo alto) e o terceiro de Magalhães (aos 29, após troca de passes do ataque Carijó).

Num tempo extra, acordado entre as equipes, com a maioria dos jogadores que ainda não haviam atuado, deu empate, 0 a 0. A partida, disputada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, serviu de preparativos para estreia do Tupi na Série C do Campeonato Brasileiro

O Toque de Bola acompanhou a partida em tempo real pelo facebook e breve vai trazer a avaliação do treinador do Moacir Júnior e entrevistas com o lateral Michel e o artilheiro Ademilson.

A “guerra das liminares” ainda impede o início da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tupi estrearia sábado, 26, em Juiz de Fora, diante do Duque de Caxias-RJ. Se a competição começasse no próximo final de semana, o que também já foi descartado pela CBF, o adversário já seria o da segunda rodada, o Macaé, na cidade do adversário, no sábado, 2.

Veja como foi o jogo-treino, e as diferentes formações do carijó

O Tupi começou o jogo-treino com Victor Hugo, Henrique, Adalberto, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Michel; Assis, Léo Salino e Fabinho; Allan e Ademilson.

O goleiro Rodrigo, gripado, foi poupado. Em relação ao time que disputou o Mineiro, as novidades são o zagueiro Adalberto, ex-Americano-RJ e ex-Tupi, e o meia Fabinho, ex-Bangu

O goleiro do América, Bruno, praticou duas ótimas – e consecutivas – defesas, em chutes a gol de Ademilson e Henrique, aos 9.

Aos 19, Victor Hugo fez a primeira defesa, em contra-ataque americano, após o lateral Michel perder boa chance. Michel ganhou do zagueiro mas não conseguiu se equilibrar para chutar. Em seguida, aos 20, Ademilson abriu o placar, após falta rapidamente cobrada por Allan pela esquerda, na intermediária: 1 a 0. Elenco e Comissão Técnica do adversário reclamaram que o time estava montando a barreira, a pedido do árbitro, quando a falta foi cobrada por Allan. Detalhe: a arbitragem foi de Leonardo de Castro, juiz-forano do quadro da Federação Estadual do Rio de Janeiro.

Após 30 minutos e o primeiro intervalo, o treinador Moacir Júnior promoveu várias alterações. Entraram lateral Alex, zagueiro Silvio, meias George, Michel Cury e Magalhães. Saíram Henrique, Fabrício Soares, Adalberto, Leo Salino e Fabinho. TUPI 2 a 0

O segundo gol carijó foi novamente de Ademilson, aos 6 do segundo tempo. Lançado pela direita, invadiu a área e bateu no ângulo superior direito. Depois da nova vantagem, o América chegou mais próximo da área alvinegra, mas Victor Hugo não foi exigido. Assis, em boa jogada individual, chutou em cima do goleiro.

O Tupi voltou a mudar, desta vez no camisa 1. Alex, que veio do Democrata-GV, entrou no lugar de Victor Hugo. Mais adiante, Henrique voltou no lugar de Allan, jogando mais adiantado.

Aos 28, Magalhães aumentou para 3 a 0. Numa troca de passes envolvente, Magalhães teve tranquilidade para, na “cara” do goleiro, tocar sem afobação para as redes.

Os dois tempos duraram meia hora cada.

Por decisão dos treinadores, foi solicitado mais um período de 30 minutos ao trio de arbitragem. E aí novamente foram realizadas diversas mudanças. Entraram Cassiano e Deon no ataque, Maguinho e Caetano no meio-campo, voltaram Adalberto e Fabrício Soares para a zaga. Permaneceram na equipe Silvio, Alex goleiro, Alex Travassos, Magalhães e Michel Cury. Neste “terceiro tempo”, não houve gols.

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.