10 maio 2012

Corrida da UFJF: saúde no Dia das Mães



O Dia das Mães está chegando. Para este ano, a população juiz-forana terá a oportunidade de começar a comemorar o dia de uma forma diferente: na 2ª Corrida e Caminhada Rústica da UFJF. “Queremos mostrar para a comunidade a importância da prática do esporte, que traz, acima de tudo, qualidade de vida para seus praticantes”, defende Basileu Tavares, secretário geral da Universidade e integrante do Comitê Organizador da prova.

  Acesse aqui o nosso canal de TV e veja como foi a prova que abriu o Ranking de Corridas de Rua de 2012 em Juiz de Fora (veja o “cardápio” de VTs na barra de rolagem).

Denise Perissé vai estar no campus universitário no domingo com o filho e o marido. Eles nunca competiram em corridas rústicas e escolheram a prova da Universidade para fazerem sua estreia: “Conhecemos várias pessoas que participam e ficamos muito animados em correr na UFJF, que tem um cenário super convidativo à prática de esportes”, comenta Denise. O filho, Eduardo Perissé, 16, tem amigos na escola que irão participar também, mas ele irá correr lado a lado da mãe: “É uma oportunidade diferente de realizar um exercício físico e de ter um momento junto da família”, destaca.

A preparação da família recebeu dicas da fisioterapeuta de Denise, com quem a mesma realiza pilates. “Fomos orientados a não esquecermos do alongamento e aquecimento antes da prova”, comenta a mãe. Ela ainda elogia a Corrida: “Acho que é uma grande chance de interagir com a família, com outras pessoas e com a bela natureza da Universidade. Não vejo a hora de chegar domingo”, revela.

   Prova infantil acontece no sábado

Patrícia Maestrini também é mãe, mas neste final de semana não irá correr, e sim torcer pela filha, Maria, de 5 anos, que participará da edição infantil da Corrida da UFJF, que estreia este ano no sábado. “Dessa vez ficarei apenas nas arquibancadas, gritando muito, com certeza”, comenta.

Irão participar 250 crianças nascidas entre 1997 e 2006. A prova delas será na moderna pista de atletismo do Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos, no campus universitário. As provas se iniciam às 9h, divididas em masculinas e femininas por percurso e ano de nascimento: 100m (nascidos em 2005 e 2006), 300m (nascidos em 2003 e 2004), 600m (nascidos em 2001 e 2002), 800m (nascidos em 1999 e 2000) e 1.000m (nascidos entre 1997 e 1998). “Acho uma grande oportunidade de incentivar o esporte, desde criança, e de ter um momento diferente de interagir com a família”, defende Patrícia.

 Entrega dos kits começa nesta sexta

Registro da entrega dos kits, feito pelo Toque de Bola no início da tarde

Os tão esperados kits da Corrida serão entregues sexta-feira, 11, e sábado, 12, no Centro de Vivência da UFJF, de 8h às 18h. Quem for participar deve retirar seu kit e também o chip de cronometragem eletrônica, obrigatório para todos os competidores da prova adulta. Para as crianças, que correrão no sábado, a retirada do kit será somente na sexta. Os concorrentes deverão apresentar o comprovante de inscrição.

A 2ª Corrida e Caminhada Rústica da UFJF acontecerá neste domingo, 13 de maio, às 9h, com largada na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid). O trajeto completo pode ser encontrado no site oficial do evento: www.corridaufjf.com.br

A edição infantil será no sábado, 12, a partir das 8h, na pista de atletismo da Faefid.

 Texto e informações: assessoria

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.