27 maio 2012

Mendes vence de novo e lidera Mit Cup



Terceiraª etapa da Mitsubishi Cup foi realizada sábado, em Mafra, SC

Não choveu na hora da competição, mas choveu bastante no dia anterior. Isso foi o suficiente para transformar o percurso da 3ª etapa da Mitsubishi Cup em um verdadeiro lamaçal. A disputa aconteceu neste sábado, na Fazenda Marivana, localizada na cidade de Mafra, ao Norte de Santa Catarina.

E o frio! Ah, este sim incomodou, mas não atrapalhou a disposição das 66 duplas presentes. O tempo fechado, com nuvens escuras foi apenas um detalhe… No palco da Mitsubishi Cup, o clima estava quente… Fervendo!

A equipe Mit Rio Lobo Guará conquistou mais uma vitória e segue invicta no campeonato 2012. O piloto Marcelo Mendes e o navegador Deco Muniz vivem uma excelente fase e garantem que esse resultado é fruto de muito estudo e dedicação. “Paixão pelo esporte também é fundamental”, completou Mendes. “Observo a performance e técnica de outros pilotos e tento aprender com eles. Depois, em treinamentos, procuro aperfeiçoar minhas habilidades”, contou.

A etapa catarinense teve um percurso de 25 quilômetros, levantado na Fazenda Marivana. Em três provas, os competidores cumpriram 75 quilômetros de rali. “A primeira bateria foi um verdadeiro balé no barro. O carro escorregava demais e com a terra preta da região, em meio a plantação de milho e aveia, o pneu não tinha grip. Foi preciso coragem para acelerar forte diante de uma situação como essa. Vivemos um mix de sensação: tensão, preocupação, ousadia, cautela… Eu preciso acelerar, mas eu não posso errar… E se bater? Acredito que o grande diferencial é tomar a decisão correta em poucos milésimos, e ter braço e peito para seguir adiante”, detalhou o piloto Mendes, elogiando o traçado.

 

Mendes e Muniz lideram a L200 Triton ER Máster com 13 pontos de vantagem

O relevo de Mafra ofereceu diversas subidas e descidas (não íngremes) e vários tipos de curvas. De acordo com Muniz, foi uma etapa bastante prazerosa. “Na primeira volta o navegador trabalhou bastante, pois o carro patinava demais na lama e o hodômetro não parava. Então, ao mesmo tempo em que eu informava o piloto sobre o caminho e os obstáculos a seguir, eu corrigia o equipamento. Foi uma disputa bem intensa”, revelou.

Com as baterias seguintes o piso secou e as condições melhoraram bastante… O Sol também deu o ar da graça no final da tarde. Desta forma, a equipe Mit Rio Lobo Guará conseguiu definitivamente imprimir o ritmo de pilotagem e navegação que estão acostumados e venceram as três provas do dia.

A próxima etapa da Mitsubishi Cup está marcada para o dia 16 de junho, em Jaguariúna, SP.

Classificação – 3ª etapa

Categoria L200 Triton ER Máster

Marcelo Mendes/Deco Muniz – 45 pontos

2º Felipe Ewerton da Silva/Rodrigo Mello – 38 pontos

3º Robert Naji Nahas/Idali Bossi – 36 pontos

4º José Hélio Rodrigues Filho/Weidner Moreira – 34 pontos

5º Peterson de Oliveira/Gilson Rocha – 34 pontos

 

Classificação geral do Campeonato

Categoria L200 Triton ER Máster

 1º Marcelo Mendes/Deco Muniz – 104 pontos

2º José Hélio Rodrigues Filho/Weidner Moreira – 91 pontos

3º Peterson Silva de Oliveira/Gilson Rocha – 81 pontos

4º Felipe Ewerton da Silva/Rodrigo Mello – 69 pontos

5º Régis Braga Maia/Eduardo Bampi – 68 pontos

A Equipe Lobo Guará é patrocinada pela Concessionária Mit Rio, Suprema Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, Térmica Embalagens para Alimentos, Almar Imóveis, Construtora Cortes Alvim, Mendes & Mendes Ferro e Aço

Texto e informações: Liberdade de Ideias

Fotos: Dudu Mazzei, Cadu Rolim/Auto Terra e Márcio Machado/Auto Terra 

Deco Muniz e Marcelo Mendes


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.