30 maio 2012

JF sedia campeonato internacional de futebol infanto-juvenil: veja quem vai representar a cidade



Entre os dias 28 de julho e 4 de agosto, Juiz de Fora irá sediar o 5º Campeonato Internacional de Futebol Infanto-Juvenil. Nesta terça-feira, 29, a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), selecionou oito equipes que irão participar do torneio e que terão isenção na taxa de inscrição. A abertura do evento será no dia 29 de julho, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O campeonato é promovido pelo Brazil Football Cup, com o apoio da PJF.

O critério de seleção contemplou os times da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol que mais se destacaram nos últimos 20 anos. Pelas categorias sub-11, sub-13 e sub-15, Tupi e Sport Club irão representar a cidade com duas equipes em cada faixa etária; já na categoria sub-17, os representantes serão um time do Tupi e um do Uberabinha. Ao todo, serão 64 equipes do Brasil e do exterior. Flamengo, Cruzeiro e Fluminense já confirmaram presença; México, Uruguai e Polônia também já fizeram inscrição.

De acordo com o diretor do Brazil Football Cup, Dalmi Ribeiro, a cidade foi escolhida após se candidatar como centro de treinamento de seleções para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas Rio 2016. “Juiz de Fora tem se destacado no cenário esportivo com uma extraordinária vocação para eventos desse porte. Além disso, a posição geográfica e a estrutura da cidade, com campos muito bem cuidados, fizeram o diferencial para a escolha”, afirma. O campeonato já foi realizado em Porto Seguro (BA), em Jaú (SP) e em Brasília (DF).

Para o secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda, a competição é de alto nível e traz resultados positivos para a cidade. “Juiz de Fora tem se igualado às principais cidades do país que também promovem eventos de grande porte. Essa é uma oportunidade para as equipes locais e da região trocarem experiências com outros estados e países”, afirma.

As inscrições, o regulamento e outros dados sobre o evento podem ser encontrados através do site www.brazilfootballcup.com.br

Texto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.