06 maio 2012

Equipe de Flávio Bisi vence em Avaré



   O valente Mercedes-Benz Atego 1725 novamente fez bonito dentro das trilhas do rali cross country. O piloto Guido Salvini, o navegador juiz-forano Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert venceram o Sertões Series realizado neste sábado (05), em Avaré, interior de São Paulo. A competição contou com 56 motos, 11 quadriciclos e UTVs, 34 carros e 7 caminhões, e teve concentração no EMAPA – Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel.

O trio da Salvini Racing superou os adversários da categoria Caminhões Pesados e foi o mais rápido no trecho cronometrado de 160 quilômetros, divididos em duas especiais de 80 quilômetros. O percurso passou por duas propriedades particulares, sendo a Fazenda Jamaica e Fazenda Nova Fronteira, produtoras café e laranja.

De acordo com Salvini, o certame foi extremamente duro para os Caminhões Pesados, pois o roteiro apresentou cascalho, valetas, lombadas, trechos sinuosos e cercas nas áreas de escape. “Este é um tipo de prova que não perdoa erros. Por ser curta, temos que exigir o máximo do equipamento e ir ao nosso limite. O terreno era bem acidentado, coberto com grama, e desta forma, não conseguíamos visualizar as pedras e buracos. Isso nos obrigou a reduzir a velocidade para evitar surpresas desagradáveis”, declarou Salvini.

 Os navegadores foram bastante exigidos em um traçado que compôs um verdadeiro “labirinto”. “A etapa pediu concentração em tempo integral. O rali foi muito travado, com várias trocas de direção; o hodometro corretamente aferido foi essencial para identificar com precisão as diversas mudanças de direção”, descreveu Bisi.

Com o troféu de primeiro lugar do Sertões Series, a Salvini Racing começa a pensar no 5º Rally Cuesta Off-Road, que acontecerá entre 22 e 24 de junho, na cidade de Botucatu, SP.

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Mobil

Texto e informações: Liberdade de Ideias

Fotos:  Fábio Davini/D Fotos


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse