06 maio 2012

Equipe de Flávio Bisi vence em Avaré



   O valente Mercedes-Benz Atego 1725 novamente fez bonito dentro das trilhas do rali cross country. O piloto Guido Salvini, o navegador juiz-forano Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert venceram o Sertões Series realizado neste sábado (05), em Avaré, interior de São Paulo. A competição contou com 56 motos, 11 quadriciclos e UTVs, 34 carros e 7 caminhões, e teve concentração no EMAPA – Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel.

O trio da Salvini Racing superou os adversários da categoria Caminhões Pesados e foi o mais rápido no trecho cronometrado de 160 quilômetros, divididos em duas especiais de 80 quilômetros. O percurso passou por duas propriedades particulares, sendo a Fazenda Jamaica e Fazenda Nova Fronteira, produtoras café e laranja.

De acordo com Salvini, o certame foi extremamente duro para os Caminhões Pesados, pois o roteiro apresentou cascalho, valetas, lombadas, trechos sinuosos e cercas nas áreas de escape. “Este é um tipo de prova que não perdoa erros. Por ser curta, temos que exigir o máximo do equipamento e ir ao nosso limite. O terreno era bem acidentado, coberto com grama, e desta forma, não conseguíamos visualizar as pedras e buracos. Isso nos obrigou a reduzir a velocidade para evitar surpresas desagradáveis”, declarou Salvini.

 Os navegadores foram bastante exigidos em um traçado que compôs um verdadeiro “labirinto”. “A etapa pediu concentração em tempo integral. O rali foi muito travado, com várias trocas de direção; o hodometro corretamente aferido foi essencial para identificar com precisão as diversas mudanças de direção”, descreveu Bisi.

Com o troféu de primeiro lugar do Sertões Series, a Salvini Racing começa a pensar no 5º Rally Cuesta Off-Road, que acontecerá entre 22 e 24 de junho, na cidade de Botucatu, SP.

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Mobil

Texto e informações: Liberdade de Ideias

Fotos:  Fábio Davini/D Fotos


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.