30 maio 2012

Dia do Desafio movimenta juiz-foranos nesta quarta



Nesta quarta-feira, 30, os juiz-foranos estão deixando o sedentarismo de lado para praticar, no mínimo, 15 minutos de atividade física. Com o objetivo de incentivar a prática de esportes e o convívio social no “Dia do Desafio”, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) programaram diversas atividades que se estendem até as 21h no Parque Halfeld. Este é o 13º ano que Juiz de Fora participa do evento e, desta vez, o adversário da cidade é Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Para Jaqueline Fam, chefe do Departamento de Lazer e Exercício Físico da SEL, a expectativa é que a mobilização em 2012 seja maior que no ano anterior. “Há atividades para todo tipo de público. Esperamos que o movimento este ano seja maior, pois as pessoas têm se conscientizado quanto à prática de exercício físico”, disse. Em 2011, a grande mobilização dos juiz-foranos trouxe a vitória para o município, que superou a cidade de Santo Domingo Suchitepequez, na Guatemala, com uma vantagem superior a 150 mil participações.

O frio da manhã desta quarta não foi empecilho para Dona Nilda Coutinho, de 85 anos, acordar cedo e ir fazer ginástica no Parque Halfeld. “Eu participo do Desafio todo ano e, cada ano que passa, está melhor”, conta a idosa que já pratica atividade física diariamente pelo programa Pró-Idoso da Secretaria de Assistência Social (SAS).

Ricardo da Rocha, analista de Esporte e Lazer do Sesc, reforça que o “Dia do Desafio” ocorre simultaneamente em vários pontos da cidade “O objetivo é promover a integração social, deixando a mensagem que a atividade física só traz benefícios para a saúde”, explica. As atividades acontecem no Parque Halfeld, em escolas municipais, estaduais e em diversas empresas e instituições públicas que aderiram ao “Dia do Desafio”.

Academias de ginástica, faculdades, Sesc, Centro de Cultura Oriental (TAO) e Associação dos Cegos participam com uma extensa agenda de atividades, como ginástica, dança, Kung Fu, Body Combat, Kangoo Jump e alongamento. Já as escolas municipais param suas atividades durante 15 minutos, em três turnos, para a realização de uma atividade física. A ação é simultânea e segue os seguintes horários: às 9h30, às 14h30 e às 19h. O cantor Flávio Lopes fará o show de encerramento do evento, no Parque Halfeld.

  Como participar

Qualquer pessoa pode participar do “Dia do Desafio”, devendo, para isso, realizar, no mínimo, 15 minutos de qualquer atividade física e ligar, gratuitamente, para o número 0800-283-7533, entre 8h e 20h. Cada participação é registrada e conta pontos para o resultado final da competição. Vence o desafio o município que conseguir mobilizar o maior número de pessoas. A participação é gratuita.

Texto, foto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.