16 maio 2012

Clinty e Gelinski renovam contrato com a UFJF



A direção do projeto de voleibol masculino da UFJF está em ritmo acelerado para a preparação da temporada 2012/2013 do time. Além da manutenção na Superliga A, conquistada nas quadras em sua estreia na elite do vôlei nacional, o planejamento passa pela formação de núcleos de base na cidade e pela montagem de um time forte para a disputa de um calendário estratégico de jogos a partir de junho.

  Acesse aqui e reveja, em nosso canal de TV, coberturas exclusivas do vôlei da UFJF na Superliga 2011/12. Escolha o VT na barra de rolagem.

O coordenador do projeto e técnico da equipe, Maurício Bara, é o responsável pelas articulações. Ele adianta que boa parte do elenco já foi sondada e os primeiros contratos serão assinados nas próximas semanas. Por enquanto, ele adianta a renovação dos contratos dos dois maiores destaques do time na temporada passada: o ponteiro Clinty, de 25 anos (que terminou a Superliga jogando como oposto), e o levantador Gelinski, de 22 anos, que chegou a participar de uma pré-lista para cadastramento nas Olimpíadas de Londres.

O oposto Wanderson, de 23 anos, que já jogou pela UFJF na Liga Nacional e estava na França, é outro já confirmado. O jogador passou ainda pelo Minas e pelo Medley/Campinas. O líbero Fábio Paes, de 25 anos, também está de malas prontas para Juiz de Fora. O atleta jogou a última Superliga pelo Montes Claros.

Maurício explica o perfil do grupo que está sendo formado: “Será um elenco mais jovem, mas com jogadores com experiência em grandes times e que estão buscando o seu lugar no mercado, igual ao projeto”. Outros atletas serão confirmados nos próximos dias. A apresentação completa acontecerá em junho, quando o grupo iniciará os treinamentos visando à disputa do Campeonato Mineiro, a partir de agosto, as finais dos Jogos de Minas Gerais (dos quais a equipe é atual campeã), em novembro, e a Superliga 2012/2013 no final do ano.

O projeto de iniciação nos bairros começará até o final deste mês. As revelações em cada unidade serão direcionadas para a base já montada em parceria com o Clube Bom Pastor, para jovens até 17 anos. O time estreou no último fim de semana, sendo campeão no Torneio Triangular de Valença.

Texto e informações: assessoria


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse