23 abr 2012

Tênis: Demoliner vence a primeira etapa da Copa Suprema



O gaúcho Marcelo Demoliner confirmou o favoritisno e venceu a 1ª Etapa da Copa Faculdade Suprema de Tênis, que movimentou o Clube de Tênis Dom Pedro ll de quinta-feira, 19, a 22, domingo, em Juiz de Fora.

Na final de domingo, vitória por 2 sets a 0, com duplo 6×3 sobre o mineiro Gabriel Dias, segundo cabeça chave da competição. Demoliner, 12º tenista brasileiro e atual 401 da ATP, mostrou que é pé quente na cidade. Já havia vencido a Etapa Profissional da Copa Prefeitura Juiz de Fora de Tênis, em dezembro de 2011.

A segunda etapa da Copa Suprema deve ocorrer em julho, e, segundo a organização, já será a etapa profissional deste ano, prometendo reunir em Juiz de Fora vários tenistas da elite do tênis nacional.

Duplas

 

Rodrigo, Luis Alberto, Demoliner e Bernardi no desafio entre as duplas

A partida de duplas que antecedeu a final da Copa Suprema, domingo, reuniu o representante da Prefeitura, vereador Rodrigo Mattos, Luis Alberto Gonçalves, o gaúcho Marcelo Demoliner, campeão da Copa Suprema, e o tenista mineiro Pedro Bernardi. A partida foi vencida por Rodrigo e Pedro por 2 x0 (6×4 e 6×3)

  Os planos da Novo Rumo

Os tenistas da equipe Novo Rumo de Tênis, representada pelos locais Felipe Miana, quarto colocado no ranking brasileiro categoria 35 anos, e Guilherme Carvalho, nono no ranking brasileiro 40 anos, pelo tenista de Teresópolis, líder no ranking brasileiro e quarto do ranking Mundial categoria 40 anos, Clayvert Gusmão, e Rodrigo Chequer, de Viçosa, 11° na categoria 40 anos, disputam o Torneio Internacional de Brasília, etapa Mundial (ITF) do Circuito Seniors.

Será a primeira de uma série de seis etapas que a equipe irá disputar no Brasil, passando depois por Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba, Serra Negra e Porto Alegre.

Felipe Miana, que terminou o ano passado com 2 títulos brasileiros em duplas, ao lado do parceiro Clayvert Gusmão, e um vice-campeonato em simples, tem como objetivo terminar o ano entre os dois melhores tenistas do Brasil na categoria, e para isso espera iniciar o calendário de 2012 já com um excelente resultado em Brasília.

Informações: Felipe Miana, coordenador do evento 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.