08 abr 2012

Moacir Jr. lamenta resultado, mas mantém serenidade



Com serenidade. Foi assim que o técnico Moacir Júnior assimilou a derrota para o Democrata, por 2 a 1, em Governador Valadares. Da mesma forma que lamentou as chances desperdiçadas pelo time juiz-forano, procurou levantar o ânimo dos jogadores, que mostravam abatimento no vestiário.

Moacir reconhece que o Tupi está muito próximo de carimbar a vaga às semifinais e, ainda, ficar com o título – simbólico – do interior mineiro, mas já alerta para a seriedade nos trabalhos da semana para que uma boa atuação diante do Atlético confirme o quadro amplamente favorável ao centenário carijó.

Leia, abaixo, as principais declarações do técnico alvinegro Moacir Júnior após a partida, à Rádio Globo Juiz de Fora:

“Jogar aqui é muito difícil, eu já falava isso com os jogadores. Na primeira etapa, para mim, o Alex foi o responsável direto pelo resultado não ter sido favorável ao Tupi. E na segunda etapa tivemos chances bastante claras, e não tivemos a lucidez.

Foi uma tarde em que o time não esteve iluminado para ganhar o jogo. Se tivesse, teria ganho.

Não podemos ficar lamentando, pensando nisso, já temos que pensar no Atlético, situações para a gente arrumar, cartões recebidos, volta de atletas que cumpriram suspensão.

A coisa está bem encaminhada pelos outros resultados. O Tupi se mantém com a mão no G-4, mesmo com a derrota, mas beneficiado por outros resultados, mas seria muito interessante sair daqui hoje com o título do interior, que era o nosso grande objetivo.

Tentamos, o pessoal batalhou, lutou, no final colocamos mais atacantes, e o time bem para cima, bem aberto, mas infelizmente a bola relutou em não entrar.”

As chances de confirmar a vaga

“A situação é boa, não cômoda porque o semblante dos jogadores no vestiário foi de abatimento, o time vinha numa boa seqüência e encontra a derrota, agora é trabalhar isso. Trabalhar a cabeça dos jogadores para que não fiquem abatidos de forma nenhuma porque é um resultado normal.

Tanto o Democrata ir a Juiz de Fora e perder de 2 a 1 para o Tupi como o Tupi vir a Valadares perder por 2 a 1 são resultados normais. Claro que nenhum de nós espera por isso. Fora de casa, principalmente, nosso time vinha de atuações boas, como diante do América de Teófilo Otoni e do América Mineiro.

Se você pegar os melhores momentos, vamos ver quem criou as melhores jogadas, mas eles foram muito felizes tanto no gol de falta, no primeiro tempo, como no gol de voleio, na etapa final.

Agora não adianta lamentar, ter uma postura bem delineada para nenhum desastre ocorrer na rodada final.

E temos a chance de ficar com o título do interior em casa, diante do nosso torcedor.”

  Resultado na bola

O Gerente de Futebol, Pitti, também adotou discurso de tranquilidade, descartando qualquer interferência extra-campo na derrota em Governador Valadares. “O problema que nós tivemos foi no hotel, acionamos a Polícia Militar e ela nos prestou todo o apoio. O jogo foi normal, o Democrata pressionou porque precisava muito da vitória e acabou levando a melhor”, definiu.

Programação

A Comissão Técnica divulgou na manhã desta terça-feira, 10, a programação de treinos da semana. Como o estilo do treinador Moacir Júnior é dar o mínimo de informações ao adversário, em quase todas as semanas anteriores houve mudanças de última hora na programação “oficial”.

Terça feira (10)

9h – Reapresentação em Santa Terezinha, com treino físico

14h30 – Trabalhos de musculação, na Academia Higéia, com complemento (treino técnico), por volta das 16h, em Santa Terezinha

 Quarta-feira (11)

9h – Treino físico no Instituto Granbery (areia)

15h30 – Treino tático, no Estádio Municipal Mário Helênio

 Quinta-feira (12)

14h30 – Trabalhos de musculação, na Academia Higéia, com complemento (treino tático), por volta das 16h, em Santa Terezinha

 Sexta-feira (13)

15h30 – Treino tático, no Estádio Municipal Mário Helênio

 Sábado (14)

9h30 – Treino tático, em Santa Terezinha

 Domingo (15)

16h – Tupi x Atlético, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Foto: Arquivo Toque de Bola 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse