07 abr 2012

Juiz-forano Fab Melo pode ser quinto brasileiro na NBA



O atleta de basquete Fab Melo, juiz-forano que iniciou sua carreira no Projeto Basquetebol do Futuro, em Juiz de Fora, é novamente destaque nas principais agências esportivas. Ele está a um passo da NBA.

  Veja, abaixo, matéria publicada no site da ESPN Brasil:

O brasileiro Fabrício Melo, pivô da Universidade de Syracuse, confirmou sua participação no próximo draft da NBA. Através de um comunicado publicado no site oficial da instituição de ensino, ele manifestou o desejo de estar na seleção de atletas.

“Depois de conversar com minha mãe, minha família e o técnico [Jim] Boeheim, decidi incluir meu nome no draft da NBA. Jogar basquete profissionalmente é o meu sonho desde que comecei a praticar esse esporte e agora tenho a oportunidade de realizar esse sonho”, afirmou.

Conhecido como Fab Melo nos Estados Unidos, o brasileiro foi o destaque defensivo da Conferência Big East da NCAA. O atleta tem 2,16m e estava no segundo ano do curso de Artes e Ciências. Em sua despedida da universidade, o jovem pivô agradeceu pela passagem.

“Os treinadores e o resto da Syracuse ajudaram no meu desenvolvimento como jogador e como homem. Serei sempre grato pelo que fizeram por mim. Eu desejo o melhor à Universidade de Syracuse, ao programa de basquete e aos fãs”, declarou o jogador brasileiro.

Caso tenha sucesso, ele seria o quinto representante do país na liga norte-americana de basquete profissional. Atualmente, o Brasil conta com Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Tiago Splitter (San Antonio Spurs), Leandrinho (Indiana Pacers) e Nenê (Washington Wizards).

 Veja, abaixo, texto divulgado no www.globoesporte.com

Fab Melo pode ser o quinto brasileiro na NBA na próxima temporada. Depois de encerrar seu segundo ano defendendo a Universidade de Syracuse, o pivô anunciou, nesta sexta-feira, que irá se apresentar ao draft da entidade, em junho.

– Sinto-me capacitado para jogar basquete profissional, que sempre foi meu grande sonho desde que comecei a praticar este esporte – disse Fab, em entrevista à divulgada pela agência EFE.

Na temporada que se encerrou, e vencida por Kentucky, Fab foi um dos destaques, sendo eleito o melhor elemento defensivo da competição e líder em tocos. O pivô teve média de 7,8 pontos e 5,6 rebotes por partida.

Aos 22 anos e com 2,12m, Fab Melo espera se juntar a Nenê (recentemente transferido para o Washington Wizards), Leandrinho (agora no Indiana Pacers), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs), tornando-se o novo brasuca na NBA.

Texto com informações dos sites da ESPN Brasil e globoesporte.com

Foto: Getty Images/reprodução


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.