16 abr 2012

Flávio e Ingrid vencem Meia Maratona Suprema



Juiz de Fora (MG), 15 de abril de 2012

A manhã de domingo ensolarada contribuiu para que a Meia Maratona da Saúde Suprema/Prefeitura de Juiz de Fora abrisse o 26º Ranking de Corridas de Rua em alto nível. Flávio Carvalho, em 1h06min40,  e Ingrid Abraão, em 1h29min26, foram os vencedores nas categorias masculina e feminina, respectivamente. A prova de 8 km, que não valeu pelo ranking, foi vencida por Felipe Henrique F. Anjos (28min34). No feminino, Aline Braga foi a primeira a completar a distância, com 37min26. Na disputa por equipes, a SaúdePerformance venceu no masculino, enquanto a Gemacon Tech foi a primeira no feminino.

Clique aqui para ver galeria de fotos da prova deste domingo, 15 de abril.

Clique aqui para ver o resultado completo.

Nos 21 km, os melhores colocados depois de Flávio foram: em segundo, Jocemar Fernandes, e em terceiro, Eberth Silvério (informação atualizada). No feminino, duas atletas experientes ficaram bem colocadas: Viviany Anderson de Oliveira em segundo, e Andriléa do Carmo em terceiro.

As duas distâncias tiveram largada na Faculdade Suprema, no bairro Salvaterra, e chegada no Parque Halfeld, onde a população esperou pela chegada dos atletas. Ao longo do percurso, os atletas foram saudados com palavras de incentivo. Após cruzar a linha de chegada, Flávio Carvalho estava feliz por ter conseguido vencer Jocemar Corrêa, atual campeão do ranking e um dos favoritos para a prova. Ele destacou ainda que a distância de 21 km foi uma novidade que agradou os corredores locais.

Ingrid Abraão comentou que sentiu dificuldade no trecho entre os bairros Teixeiras e Cascatinha, marcado por longa subida. Entretanto, disse que conseguiu apertar o ritmo nos últimos 6 km e acabou ficando com o primeiro lugar. Tímida ao conceder entrevista, revelou que sua especialidade são as provas de 5 km e que pretende dar trabalho na disputa pelo título do 26º Ranking de Corridas de Rua.

A Meia Maratona da Saúde Suprema foi organizada pela Vidativa Consultoria Esportiva. Segundo o triatleta e sócio da Vidativa, Hugo Amaral, o sentimento era de alívio por tudo ter transcorrido da maneira como foi planejado. Ele afirma que a empresa já está començando a pensar como será a prova do ano que vem. Mas, passado esse momento, Hugo agora volta suas atenções para os trenamentos visando a etapa brasileira do Ironman, que será realizada em 27 de maio, em Florianópolis: 3,8 km nadando, 180 km pedalando e 42 km correndo.  Seu companheiro de treinamento e na Vidativa, Lucas Leite, também vai participar do Ironman.

O prefeito Custódio Mattos esteve presente no Parque Halfeld na chegada dos atletas. Em entrevista exclusiva ao Portal Toque de Bola, ele mostrou-se feliz pela realização, destacando ainda que a manhã ensolarada contribuiu para que a Meia Maratona da Saúde Suprema fosse um sucesso. Disse também que é inpotante incentivar as pessoas a praticar esportes, já que é grande o número de brasileiros que sofrem com a obesidade.

O secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda, destacou que Juiz de Fora está vivendo um momento diferenciado no que diz respeito ao esporte e que o Ranking de Corridas de Rua tem avançado desde 2009. Anunciou ainda que a cidade sediará, em junho, um torneio de futebol para crianças que contará com a participação de grandes clubes do Brasil.

O coordenador de Esportes da Faculdade Suprema, Dirceu Ribeiro, disse que pelo fato da Suprema ser uma faculdade de saúde, é muito importante apoiar um evento como a Meia Maratona.

Resultados

21 km – Masculino

1º – Flávio Stumpf (1h06min40)

2º – Jocemar Correa (1h08min31)

3º – Eberth Silvério (1h08min39)

21 km – Feminino

1º – Ingrid Abraão (1h29min26)

2º – Viviany Anderson (1h30min49)

3º – Andrileia do Carmo (1h33min34)

8 km – Masculino

1º – Felipe Henrique F. Anjos (28min34)

2º – Pablo Casadio (29min21)

3º – Cilas Bento Silva (29min29)

8 km – Feminino

1º – Aline Braga (37min26)

2º – Ana Paula Gonçalves (40min23)

3º – Patrícia Soares (42min18)

 Veja pequena galeria de fotos do repórter fotográfico Fernando Barbosa


Voltar

5 Respostas to “Flávio e Ingrid vencem Meia Maratona Suprema”

  1. Jarbas Duque
    18/04/2012 às 10:57

    Caro, Fransérgio! A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer procura fazer o melhor para os corredores, temos o objetivo de cada dia mais melhorar o Ranking de Corridas de Rua de JF, dar mais qualidade e organização. Quanto ao resultado, está tudo dentro do Regulamento Geral do Ranking, Art.28, que diz “os resultados extra-oficiais de cada etapa…serão divulgados até 48 horas após o evento (www.pjf.mg.gov.br/sel/corrida e http://www.toquedebola.esp.br)”, e o mesmo foi divulgado às 16 horas e 30 minutos do dia 16, ou seja, 30 horas após o evento, no site do Toque de Bola. No mais estamos sempre a disposição para ouvir criticas e sugestões.

  2. Fransérgio Delgado
    16/04/2012 às 21:50

    É mais fácil moderar os comentários do que assumir falhas e tentar corrigi-las… Por isso só tem 2 comentários… Brasil-sil-sil…

  3. Fransérgio Delgado
    16/04/2012 às 11:14

    Saúde 10, organização zero! Até agora não sei minha colocação… Embora não me considere um atleta, acho que saber onde terminamos incentiva melhores resultados. A Prefeitura não divulga, a Suprema nem faz ideia, o funcionário que estava na cronometragem, na chegada, não tem educação nenhuma… Não gostei.

  4. RONALDO DA COSTA
    16/04/2012 às 10:32

    BOM DIA , GOSTEI DO EVENTO ,JUIZ DE FORA PRESCISA DE EVENTOS COMO ESTE NA CIDADE …ABRAÇO

  5. 15/04/2012 às 13:22

    Parabééns Ingrid e Flavinho !!! Muita dedicação nos treinos resultada em conquistas. Abraço e que venha a próxima !!!

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.