03 abr 2012

Atletas de JF disputam Maratona Internacional de Santiago



Quatro atletas de Juiz de Fora participaram domingo, 1º de abril, da Maratona Internacional de Santiago, no Chile, uma das provas mais tradicionais da América Latina. Lucas Leite, Mariana Coutinho, Sildimea Amaral e Tânia Amaral, todos da equipe Vidativa Consultoria Esportiva foram os representantes da cidade na capital chilena. Cerca de 25 mil corredores de várias nacionalidades participaram da corrida.

A prova teve três opções de distância: além dos 42 km da maratona, houve ainda distâncias de 21 km e 10 km. Todas pelas ruas de Santiago. Lucas Leite optou pela distância mais longa e completou a prova entre os 100 primeiros, marcando o tempo de 3h12min. Mariana Coutinho correu a Meia Maratona (21 km). Sildimea Amaral e Tânia Amaral optaram pelos 10 km.

A competição é uma das preferidas dos brasileiros na América do Sul. Uma novidade nesta edição foi a largada em horários diferenciados: às 8h30 para a maratona, às 8h45 para os 10 km e às 9h para a meia maratona. Todas as saídas foram da Plaza de la Ciudadanía, junto ao Palácio de la Moneda. O vencedor da maratona foi o queniano Peter Lemayian, com o tempo de 2h12min42seg. No feminino, a vencedora foi a chilena Natalia Romero, em 2h34min57seg.

Texto: com informações da Assessoria de Comunicação da Vidativa Consultoria Esportiva


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse