09 mar 2012

Rei e Rainha do Mar: atletas locais se aventuram do Leblon ao Arpoador



Juiz de Fora (MG), 9 de março de 2012

A Vidativa Consultoria Esportiva leva 12 alunos ao Rio de Janeiro, neste sábado, 10, para participar da primeira etapa 2012 do Circuito Rei e Rainha do Mar. Entre os atletas da Vidativa que vão representar Juiz de Fora na prova está Hugo Horta, campão geral da competição no ano passado. “Estou num treinamento crescente, mas esta prova não é meu foco. Vai servir mais como um treino para o Ironman, que vou disputar em Florianópolis, no dia 27 de maio”, avalia.

O Circuito Rei e Rainha do Mar terá três provas: duas travessias de natação com 1.000 e 3.500 metros, além do biathlon com 1.500 metros de nado seguidos de 2 Km de corrida na areia. As largadas serão realizadas na praia do Leblon, a partir das 16h. O percurso irá até o Arpoador. A expectativa é que 4 mil atletas participem da competição, que reúne os melhores nadadores e triatletas da elite mundial, entre eles Luiz Lima e Alexandre Ribeiro.

A Vidativa terá representantes nas três provas. Para os alunos, a experiência será um misto de aventura e superação. “É muito gratificante levar os alunos para participar de uma prova deste nível pela primeira vez. Muitos, aliás, nunca competiram no mar. Será uma experiência nova, com certeza. E nós vamos acompanhar tudo de perto, pois é fundamental a presença de um atleta mais experiente para dar dicas e orientar”, garante o professor e triatleta Lucas Leite.

Texto e informações:  assessoria de imprensa (Gesane Lucchesi) 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 jan 2018
Cruzeiro x Tupi: choque de realidades marca estreia do Carijó no Campeonato Mineiro

16 jan 2018
IOR já registra 350 pré-inscritos e anuncia primeiro sorteio do casaco oficial

16 jan 2018
Primeira transexual da Superliga, Tiffany foi grande destaque como Rodrigo no acesso de JF à elite do vôlei

16 jan 2018
Eleições no Tupynambás: Justiça determina posse da chapa eleita nesta terça

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse