23 mar 2012

FEEMG promove reciclagem de árbitros em Juiz de Fora neste sábado



Aprimorar a qualidade profissional do quadro de árbitros e estar sempre atualizado com as novas regras dos esportes coletivos e individuais são prioridades neste ano, na FEEMG. Em continuidade à temporada de seminários em 2012, a FEEMG vai promover neste sábado, 24,  em Juiz de Fora, o Seminário “é reciclando que a gente aprende”, nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.

O evento é direcionado aos árbitros da Regional Zona da Mata e faz parte da qualificação profissional do quadro de arbitragem, para as próximas competições da FEEMG. O Seminário será na Universidade Federal de Juiz de Fora, na Faculdade de Educação Física e Desportos – FAEFID, na Avenida Independência s/nº, das 8h às 18h. Na pauta, temas como valores e psicologia do esporte, atualização de regras e clínicas de arbitragem.

O professor Dr. Renato Miranda de Juiz de Fora ministra a palestra “Psicologia da arbitragem”. O Doutor em Gestão Esportiva Heglison Toledo de Juiz de Fora vai debater sobre os valores educacionais do esporte. Nas clínicas, espaços reservados em 4 salas e 4 quadras, com exemplos práticos, ministrados por quem entende do assunto No basquete, o professor Wander Lobosco do Rio de Janeiro assume a clínica de arbitragem. No futsal, comando do experiente árbitro Adílson Matos de Juiz de Fora. No handebol, a bola vai estar com o árbitro internacional de handebol Ivo Santos.

Fechando as modalidades coletivas, o professor Flávio Gomes do Rio de Janeiro vai ministrar a clínica de voleibol. É show de bola! Compareça e fique atualizado com as mudanças e com as novas técnicas do desporto no Brasil e no mundo. A participação é gratuita e obrigatória.

Clique, abaixo, para conferir a programação:

Evento FEEMG

Texto e anexo: site da FEEMG

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.