06 mar 2012

De Lima Duarte a Ibitipoca correndo? Sim, já está feito.



Juiz de Fora (MG), 5 de março de 2012

“As duas últimas subidas foram bem pesadas!”. Assim o vencedor e um dos organizadores da prova, Hugo Amaral, resumiu as dificuldades do 1° Desafio Cruz das Almas, realizado sábado, 3, entre as cidades de Lima Duarte e o distrito de Conceição de Ibitipoca.

O teste foi promovido como preparação para cerca de 40 atletas locais. “O percurso total chegou a 23km, não os 27km que imaginamos porque daria 27km se chegássemos até o Parque Estadual de Ibitipoca”, explica Amaral, que informa ter completado o percurso em 2h11min, seguido de perto por Lucas Leite. Houve quem optasse, ainda, por uma quilometragem de 13km, “só a parte da subida”.

Os triatletas Lucas Leite e Hugo Amaral disputarão a etapa brasileira do Ironman, no dia 27 de maio, em Florianópolis (SC): 3,8 km nadando, 180 km pedalando e 42 km correndo.

De acordo com o relato de Thiago Barbosa, que conta os bastidores do Desafio, “Gláucio Monte-Mór me serviu o melhor Gatorade da minha vida, Jone indo e voltando com água, galera foi demais, sem eles o Desafio não teria sido possível.”

Andriléia do Carmo e Hellen Rose Noel são outras que merecem destaque. Segundo Thiago, “elas completaram o desafio com tanta facilidade que pensaram em continuar num trote até o parque.” Outras referências foram para as participações de Toninho Buda,  José Luiz de Oliveira e  Tânia Vilaça. “Ela me puxou o treino todo, sem ela eu teria desistido do desafio, ela sacrificou seu treino para ajudar o amigo que passava por enormes dificuldades”.

Quanto à “galera dos 13 km”, Thiago conta que “Mariana Coutinho e Lili E Hugo correram muito e completaram o mar de montanhas com muita tranquilidade. Não posso esquecer de Felipe e Gabriel Lana que tinha toda pressão de representar bem a família da famosa Locomotiva de Juiz de Fora e não deixou a pressão tomar conta.

O Desafio foi idealizado pela Vidativa Consultoria Esportiva.

Abertura do ranking

Hugo revelou ao Toque de Bola que já está confirmada para 15 de abril a 1ª Meia Maratona da Suprema, com largada da Faculdade. A prova vai contar pontos para o Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, que deve ter o calendário completo confirmado a qualquer momento pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura.

Informações: coordenação do evento e Thiago Barbosa

Fotos: Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.