16 mar 2012

Cruzeiro vence São Bernardo na abertura dos playoffs da Superliga



Líder da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 11/12, o Sada Cruzeiro (MG) abriu com vitória os play-offs das quartas-de-final da competição. Nesta SEXTA-FEIRA (16.03), o time mineiro recebeu, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o BMG/São Bernardo (SP) e venceu por 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 25/21), em 1h21 de jogo.

  Veja como foi a despedida da UFJF na Superliga.

Leia também:UFJF garante: show vai continuar

  Confira galeria de fotos de UFJF x Minas.

Clique aqui para conferir a cobertura completa dos jogos da UFJF em casa, e entrevistas exclusivas, em nosso canal de TV

Os times voltarão à quadra na próxima SEXTA-FEIRA (23.03). O desafio será em São Bernardo do Campo (SP), no ginásio Poliesportivo, a partir das 18h45, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Caso a equipe paulista empate a série melhor-de-três, o terceiro e decisivo duelo será novamente em Contagem.

No fim da partida, os jogadores do Sada Cruzeiro, time vice-campeão da última Superliga, entraram em quadra com uma faixa que agradecia o apoio dos torcedores, com os dizeres: “Obrigado, Contagem. Guerreiros das arquibancadas”.

O ponteiro Filipe, do Sada Cruzeiro, destacou o espírito da equipe no primeiro jogo da fase mata-mata. “Muitos torcedores nos acompanham desde o início da equipe. Esta nação azul nos ajuda muito. Hoje, a equipe entrou muito comprometida, a fim de vencer. A partir de agora, é um novo campeonato. Qualquer jogo será uma final e temos que entrar em quadra com este pensamento. Tem que entrar para matar”, afirmou o ponteiro, que marcou oito pontos na partida.

William Arjona, levantador do Sada Cruzeiro, foi eleito o melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei. O maior pontuador da partida foi o oposto Wallace, da equipe mineira, com 16 acertos.

Demais séries

A primeira rodada das quartas-de-final da Superliga masculina ainda terá jogos no SÁBADO (17.03) e no DOMINGO (18.03). No primeiro dia acontecerá o confronto que, na teoria, tem tudo para ser o mais equilibrado do play-off. A disputa entre quarto e quinto colocados envolverá Cimed/SKY (SC) e Vivo/Minas (MG). O primeiro jogo será às 21h30, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SP).

Os outros dois confrontos terão início no domingo. No primeiro, às 12h, o segundo colocado, Sesi-SP, abrirá a série em casa, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), contra o sétimo, RJX (RJ). E, às 21h30, será o duelo entre terceiro, Vôlei Futuro (SP), e o sexto colocado, Medley/Campinas (SP), no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).

EQUIPES

SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Filipe, Maurício, Acácio, Douglas Cordeiro. Líbero – Serginho

Entraram – Sanchez e Daniel

Técnico – Marcelo Mendez

BMG/SÃO BERNARDO – Paulo Renan, Renan, Mineiro, Ceará, Isac e Luizinho. Líbero – Felipe

Entraram – Alemão, Tulio, Ruan, Matheus e Rodrigo.

Técnico – Rubinho

SUPERLIGA MASCULINA 11/12 – PRIMEIRA RODADA DAS QUARTAS-DE-FINAL

16.03 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro 3 x 0 BMG/São Bernardo (25/21, 25/15 e 25/21), em 1h21 de jogo, no Riacho, em Contagem (MG)

MAIOR PONTUADOR – Wallace (Sada Cruzeiro), com 16 pontos

TROFÉU VIVAVÔLEI – William Arjona (Sada Cruzeiro)

17.03 (SÁBADO) – Cimed/SKY x Vivo/Minas, às 21h30, no Capoeirão, em Florianópolis (SC) SPORTV

18.03 (DOMINGO) – Sesi-SP x RJX, às 12h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) SPORTV

18.03 (DOMINGO) – Vôlei Futuro x Medley/Campinas, às 21h30, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP) SPORTV

Texto com informações do site da CBV

Foto: Alexandre Arruda/CBV


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.