12 mar 2012

Copa Prefeitura Bahamas de Futsal começa nesta terça. Veja tabela, e saiba como foi desfile de abertura



Juiz de Fora (MG), 12 de março de 2012

Será realizada nesta terça-feira, 13, a primeira rodada da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal. Clique, abaixo, para conferir a programação completa da primeira semana de jogos, o Boletim 01:

Boletim Copa Futsal 01-2012[1]

O primeiro jogo vai reunir AABB/Leo Geara e Chácara, pela categoria pré-mirim, 18h, na Escola de Esportes do Sesi, na Avenida Brasil, 3357, Centro.

Os jogos da competição serão realizados nos seguintes locais: Academia de Comércio, Cascatinha Country Club, Colégio dos Jesuítas, Clube Bom Pastor, Sesi/JF e no Sport Clube.

  Abertura

Um desfile de abertura com cerca de 500 crianças marcou oficialmente a abertura de mais uma edição da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal, no último sábado, 10, no ginásio do Colégio dos Jesuítas. A competição, que neste ano bateu o recorde de 316 equipes inscritas em 12 categorias, contou com a presença do prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos, acompanhado da primeira-dama Mary Mattos.

Coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), com patrocínio do Bahamas, a Copa é considerada a maior da categoria no Brasil e atinge diversas faixas etárias, desde a categoria Iniciante, para crianças de 6 anos, até a Master, acima de 40 anos. As equipes inscritas são formadas principalmente por colégios, faculdades, clubes, times de bairros e escolinhas de futsal. Em 2012, a Copa conta com cerca de 4.800 atletas inscritos, além de centenas de pessoas participando indiretamente.

Durante a abertura, Custódio Mattos destacou a organização do evento e disse que a Copa dá início a um momento importante. “Juiz de Fora se orgulha de reunir quase cinco mil atletas em torno do futsal. Isso reflete como a cidade está preparada para sediar torneios de grande porte e como o esporte pode unir as cidades da região”, disse. Dentre as cidades vizinhas participantes estão: Chácara, Goianá, Matias Barbosa e Rio Novo.

Na oportunidade, o secretario de Esporte e Lazer, Renato Miranda, ressaltou o papel da família na formação esportiva de um atleta. “Temos percebido que, principalmente as mães, são as grandes responsáveis pelo incentivo ao esporte. São elas que acompanham os treinos e se mobilizam para a prática esportiva”, disse.

A dona de casa Ivonize Ribeiro da Silva não fugiu à regra. Enquanto aguardava orgulhosa o desfile do filho Lucas Silva, de 8 anos, a moradora do Bairro Progresso disse que até a escolha pelo futsal, o filho pensou em fazer outros esportes. “Conversamos sobre o que ele mais gostava de fazer e, antes do futsal, ficava a dúvida se ele faria natação ou alguma luta. Agora ele descobriu que é louco pelo esporte”, contou.

Também participaram do evento o diretor administrativo do Colégio dos Jesuítas, Eduardo Venturelli; o representante do Bahamas Card, Luis Otávio; e Juarez Venâncio, do Panatlhon Club. No encerramento, o prefeito ainda fez a entrega simbólica de uma bola a uma criança que representou todas os atletas participantes.

Foto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.