20 mar 2012

Locais brilham no Estadual do Rio



 Rio de Janeiro (RJ), 20 de março de 2011

A Equipe SaúdePerformance, de Juiz de Fora, conquistou bons resultados e subiu ao pódio na Abertura do Campeonato Estadual de Triathlon 2012, neste domingo, 18, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Diogo Fiochi,Pablo Casadio, Yvone Berg, Fabiano Bastos, Marcius Itaboray e Cristiano superaram limites ao enfrentar 1.5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida para modalidade Olímpico e metade destas proporções para modalidade Short.

Diogo Fiochi (Olímpico) pedalou forte e já partiu para corrida entre os 10 primeiros na categoria elite masculina – Geral. Diogo baixou sua marca em 2min20seg, fechando a competição em 2h6min07seg, na terceira colocação na faixa (de acordo com a assessoria da equipe local, a Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro não divulgou o resultado oficial da geral).

Fiochi faz um alerta sobre a falta de punição aos atletas que infligiram as regras do regulamento da competição, o chamado “vácuo”  “Os organizadores descomprometidos envergonham este esporte, hoje eu me senti roubado”, desabafa o triatleta.

Pablo Casadio competiu o Short triathlon ao lado do apresentador global Luciano Huck e faturou o bronze após uma acirrada disputa de 750m de braçadas, 20km de ciclismo e 5km de corrida. De acordo com Pablo, o nível da prova foi altíssimo. “Estou feliz com a equipe toda, tenho focado bastante nos treinos e a temporada está apenas no começo”, relata otimista.

Para Marcius Itaboray, “é uma prova muito dura, eu consegui nadar bem, acho que conseguiria um resultado melhor se tivesse mais cautela no pedal. Forcei na bike, e senti a consequência na corrida”, finaliza o triatleta que subiu ao pódio em top four.

Yvone Berg teve um desempenho considerado fantástico. Faturou o ouro na faixa. A atleta a cada dia se supera e compete com as cariocas de igual para igual. Segundo Yvone, “treino na piscina e quando as braçadas são no mar, sinto muita diferença, é neste momento que impulsiono meu lado mineira e me esforço ao máximo para alcançar as cariocas”, relata, bem humorada.

Fabiano Bastos, professor e desportista, realizou toda quilometragem em surpreendente demonstração de performance. Já  Cristiano comentou: “Consegui ter um excelente rendimento, realizei cada modalidade no meu ritmo”, relatou.

Alunos e professores contaram com apoio do treinador Marcos Hallack, que se recupera de uma queda sofrida no início da temporada. O triatleta profissional orgulhou-se de acompanhar a equipe neste Campeonato expressivo para o triathlon no Brasil. E recorda seus títulos de bi campeão neste evento.

Os bravos guerreiros da tropa azul possuem um calendário 2012 recheado de natação, ciclismo, corridas e caminhadas.

Texto com informações de Maria Elisa Duarte, assessoria SaúdePerformance 

Fotos: Divulgação

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.