16 mar 2012

Atletas da Vidativa disputam Brasileiro de Triathlon de Longa Distância no Ceará



Juiz de Fora terá quatro representantes no Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, que será disputado neste sábado, 17, no município de Caucaia, a 15 Km de Fortaleza, no Ceará. Os atletas Hugo Amaral, Lucas Leite, André Dahbar e Brener Bellozi, todos da Vidativa Consultoria, embarcaram nesta sexta-feira. A prova será realizada na praia de Cumbuco, com largada às 7h. “Acho que nosso principal adversário será o cansaço, pois vamos chegar de viagem poucas horas antes da prova. Mesmo assim estamos confiantes para brigar por um lugar no pódio”, afirma Lucas Leite.

A competição, em etapa única, terá 3 km de natação, 80 km de ciclismo e 20 km de corrida. A prova é seletiva para o Mundial, que este ano será disputado na Espanha. Entre os atletas da Vidativa, Lucas é o único que já disputou a prova, sendo campeão em 2009 e duas vezes vice, em 2007 e 2008. Aliás, foi o primeiro e o único triatleta de Juiz de Fora a ganhar o título. “É uma prova que reúne os principais atletas nacionais, que, como nós, vão disputar o Ironman, em Floripa. Ou seja, será uma oportunidade para medirmos nosso desempenho”, ressalta Lucas.

Hugo Amaral é estreante no Brasileiro de Longa Distância, mas nem por isso é inexperiente em provas longas. No ano passado ele disputou o Ironmam, que é o dobro de distância. “Será uma prova dura em função do calor e do pouco tempo de preparação que teremos, pois vamos chegar sexta à noite e a prova é no sábado de manhã. Mas estou treinando numa crescente muito boa e acho que vai dar para ficar entre os cinco primeiros na minha faixa etária. Em todas as provas das quais participei este ano obtive bons resultados”, avalia o atleta.

Texto e informações: assessoria de comunicação da Vidativa (Gesane Lucchesi)

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


16 jan 2018
IOR já registra 350 pré-inscritos e anuncia primeiro sorteio do casaco oficial

16 jan 2018
Eleições no Tupynambás: Justiça determina posse da chapa eleita nesta terça

14 jan 2018
Chapa “Baeta para o Futuro” vence eleições no Tupynambás

14 jan 2018
JF Vôlei perde chance de encostar em Montes Claros e mira melhor rendimento do ataque

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse