07 fev 2012

Superliga: Sesi vence São Bernardo na abertura da rodada



Rio de Janeiro (RJ), 6 de fevereiro de 2012

O ginásio Poliesportivo, em São Bernardo (SP), recebeu o bom confronto entre BMG/São Bernardo (SP) e Sesi-SP e, pela quarta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12, os visitantes levaram a melhor. Mesmo com a ausência do ponteiro Murilo, poupado com dores no abdômen, o Sesi-SP venceu por 3 sets a 1 (25/20, 19/25, 27/25 e 25/23), em 1h53 de jogo.

  Veja entrevista exclusiva com o ex-craque e hoje “cartola” Renan no Canal de TV do Toque de Bola.

Veja, abaixo, os jogos da rodada do returno, com a escala de arbitragem:

4ª RODADA DO RETURNO MASC[1]

O ponteiro do Sesi-SP, Léo Mineiro, teve atuação de destaque e saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei. “Acho que o fator experiência fez a diferença nesta partida. Desde o Campeonato Paulista, foi muito difícil enfrentar o BMG/São Bernardo. O time deles marca bem, mas, hoje, fizemos valer a nossa tranqüilidade. A equipe toda está de parabéns”, disse Léo Mineiro.

O ponteiro do BMG/São Bernardo, Rogério Mineiro, não conseguiu levar o time a vitória, mas colaborou bem, sendo o maior pontuador do jogo, com 21 acertos. O técnico do time do ABC Paulista, Rubinho, não ficou satisfeito com a atuação da equipe.

“Erramos muito hoje. Erros de saque são sempre ruins, mas o que mais comprometeu foram os erros não forçados, como bola para fora e toque na rede. E, em um jogo como esse, não podemos dar tantos pontos ao adversário. Agora temos que corrigir e melhorar para as próximas partidas”, comentou Rubinho.

Com a vitória, o Sesi-SP assumiu a liderança temporária (34 pontos), já que a rodada continuará nesta QUARTA-FEIRA (08.02), com os outros cinco jogos da Superliga masculina. Enquanto as demais equipes jogarão amanhã, Sesi-SP e BMG/São Bernardo já pensam na próxima rodada.

Pela quinta do returno, o time da capital paulista receberá o Londrina/Sercomtel (PR) no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), na SÁBADO (11.02), às 17h. A equipe do ABC Paulista irá a Volta Redonda (RJ) enfrentar os donos da casa, no ginásio Ilha São João, no mesmo dia, às 19h.

 O JOGO

O oposto Wallace abriu o placar a favor dos visitantes. O jogo começou bem equilibrado e, no primeiro tempo técnico, o Sesi-SP vencia por 8/6. Em desvantagem no marcador (10/8), o técnico do BMG/São Bernardo, Rubinho, pediu tempo. A partir daí, o time da Vila Leopoldina imprimiu um ritmo mais forte, se distanciou no placar e, com ace de Sidão, fez 19/11. Depois de estar perdendo por 21/13, o BMG/São Bernardo reagiu e fez 22/18. Mas com bloqueio de Sidão, o time do Sesi-SP fez 25/20.

Em boa passagem do central Isac no saque e bom desempenho do bloqueio, o time de São Bernardo do Campo começou bem no segundo set e abriu vantagem em 7/2. A equipe comandada pelo técnico Rubinho seguiu bem e no comando do placar. Com ataque do oposto Renan, o BMG/São Bernardo fez 16/11. Os donos da casa não deram chances ao adversário e venceram o segundo set por 25/19.

A terceira parcial começou melhor para o Sesi-SP. Com ataque de Japa, que entrou no lugar de Diogo ainda no segundo set, o time da capital fez 3/1. Com ponto de saque do central Isac, o BMG/São Bernardo empatou em 4/4. Com bloqueios do oposto Wallace, o Sesi-SP abriu três de vantagem: 12/9. Quando o time do ABC Paulista encostou e diminuiu a diferença para um ponto (15/14), Giovane pediu tempo. O equilíbrio continuou, com 21/10 para o Sesi-SP já na reta final do set. A parcial ficou empatada em 24 pontos e, com ace de Léo Mineiro, o Sesi-SP fez 27/25.

Com Renan, o BMG/São Bernardo abriu o placar do quarto set. O time ainda fez 8/7. O jogo seguiu nesse ritmo, com pequena diferença no marcador. Na metade da parcial, o time do ABC Paulista vencia por 16/14. Em erro da equipe do BMG/São Bernardo, o empate aconteceu já na reta final do set: 20/20.Com bloqueio de Sidão, o Sesi-SP passou a frente em 22/21 e, depois, fechou o set em 25/23.

 Rodada será concluída nesta quarta-feira

Após a realização do jogo isolado, entre Sesi-SP e BMG/São Bernardo, a quarta rodada do returno será concluída nesta QUARTA-FEIRA (08.02). O primeiro confronto será entre UFJF (MG) e Volta Redonda (RJ), às 17h30, no ginásio Tupinambás, em Juiz de Fora (MG). O Sportv transmitirá ao vivo.

Às 19h30, o BMG/Montes Claros (MG) receberá o Vivo/Minas (MG), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), e a Medley/Campinas (SP) enfrentará o Vôlei Futuro (SP) no Taquaral, em Campinas (SP).

Às 20h, o Londrina/Sercomtel (PR) duelará com o Sada Cruzeiro (MG), no Clube Olympico, em Belo Horizonte (MG). E, também às 20h, O RJX (RJ) receberá a líder Cimed/SKY (SC) às 20h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). O Sportv transmitirá ao vivo.

EQUIPES

BMG/SÃO BERNARDO – Paulo Renan, Renan, Isac, Luizinho, Mineiro e Ygor Ceará. Líbero – Felipe

Técnico – Rubinho

Entraram: Baiano, Alemão e Ruan

SESI-SP – Sandro, Wallace, Sidão, Tiago Barth, Diogo e Léo Mineiro. Líbero – Sergiho

Técnico – Giovane Gavio

Entraram: Jotinha, Léo, Japa e Rodrigão

 SUPERLIGA MASCULINA 11/12 – QUARTA RODADA DO RETURNO

07.02 (TERÇA-FEIRA) – BMG/São Bernardo 1 x 3 Sesi-SP (20/25, 25/19, 25/27 e 23/25), em 1h53 de jogo, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo (SP)

MAIOR PONTUADOR: Rogério Mineiro (BMG/São Bernardo), com 21 pontos

TROFÉU VIVAVÔLEI: Léo Mineiro (Sesi-SP)

08.02 (QUARTA-FEIRA) – UFJF x Volta Redonda, às 17h30, no Tupinambás, em Juiz de Fora (MG) SPORTV

08.02 (QUARTA-FEIRA) – BMG/Montes Claros x Vivo/Minas, às 19h30, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

08.02 (QUARTA-FEIRA) – Medley/Campinas x Vôlei Futuro, às 19h30, no Taquaral, em Campinas (SP)

08.02 (QUARTA-FEIRA) – RJX x Cimed/SKY, às 20h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) SPORTV

08.02 (QUARTA-FEIRA) – Londrina/Sercomtel x Sada Cruzeiro, no Clube Olympico, em Belo Horizonte (MG)

 Texto e informações: site CBV

Foto: Arquivo Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.