07 fev 2012

Superliga: Sesi vence São Bernardo na abertura da rodada



Rio de Janeiro (RJ), 6 de fevereiro de 2012

O ginásio Poliesportivo, em São Bernardo (SP), recebeu o bom confronto entre BMG/São Bernardo (SP) e Sesi-SP e, pela quarta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12, os visitantes levaram a melhor. Mesmo com a ausência do ponteiro Murilo, poupado com dores no abdômen, o Sesi-SP venceu por 3 sets a 1 (25/20, 19/25, 27/25 e 25/23), em 1h53 de jogo.

  Veja entrevista exclusiva com o ex-craque e hoje “cartola” Renan no Canal de TV do Toque de Bola.

Veja, abaixo, os jogos da rodada do returno, com a escala de arbitragem:

4ª RODADA DO RETURNO MASC[1]

O ponteiro do Sesi-SP, Léo Mineiro, teve atuação de destaque e saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei. “Acho que o fator experiência fez a diferença nesta partida. Desde o Campeonato Paulista, foi muito difícil enfrentar o BMG/São Bernardo. O time deles marca bem, mas, hoje, fizemos valer a nossa tranqüilidade. A equipe toda está de parabéns”, disse Léo Mineiro.

O ponteiro do BMG/São Bernardo, Rogério Mineiro, não conseguiu levar o time a vitória, mas colaborou bem, sendo o maior pontuador do jogo, com 21 acertos. O técnico do time do ABC Paulista, Rubinho, não ficou satisfeito com a atuação da equipe.

“Erramos muito hoje. Erros de saque são sempre ruins, mas o que mais comprometeu foram os erros não forçados, como bola para fora e toque na rede. E, em um jogo como esse, não podemos dar tantos pontos ao adversário. Agora temos que corrigir e melhorar para as próximas partidas”, comentou Rubinho.

Com a vitória, o Sesi-SP assumiu a liderança temporária (34 pontos), já que a rodada continuará nesta QUARTA-FEIRA (08.02), com os outros cinco jogos da Superliga masculina. Enquanto as demais equipes jogarão amanhã, Sesi-SP e BMG/São Bernardo já pensam na próxima rodada.

Pela quinta do returno, o time da capital paulista receberá o Londrina/Sercomtel (PR) no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), na SÁBADO (11.02), às 17h. A equipe do ABC Paulista irá a Volta Redonda (RJ) enfrentar os donos da casa, no ginásio Ilha São João, no mesmo dia, às 19h.

 O JOGO

O oposto Wallace abriu o placar a favor dos visitantes. O jogo começou bem equilibrado e, no primeiro tempo técnico, o Sesi-SP vencia por 8/6. Em desvantagem no marcador (10/8), o técnico do BMG/São Bernardo, Rubinho, pediu tempo. A partir daí, o time da Vila Leopoldina imprimiu um ritmo mais forte, se distanciou no placar e, com ace de Sidão, fez 19/11. Depois de estar perdendo por 21/13, o BMG/São Bernardo reagiu e fez 22/18. Mas com bloqueio de Sidão, o time do Sesi-SP fez 25/20.

Em boa passagem do central Isac no saque e bom desempenho do bloqueio, o time de São Bernardo do Campo começou bem no segundo set e abriu vantagem em 7/2. A equipe comandada pelo técnico Rubinho seguiu bem e no comando do placar. Com ataque do oposto Renan, o BMG/São Bernardo fez 16/11. Os donos da casa não deram chances ao adversário e venceram o segundo set por 25/19.

A terceira parcial começou melhor para o Sesi-SP. Com ataque de Japa, que entrou no lugar de Diogo ainda no segundo set, o time da capital fez 3/1. Com ponto de saque do central Isac, o BMG/São Bernardo empatou em 4/4. Com bloqueios do oposto Wallace, o Sesi-SP abriu três de vantagem: 12/9. Quando o time do ABC Paulista encostou e diminuiu a diferença para um ponto (15/14), Giovane pediu tempo. O equilíbrio continuou, com 21/10 para o Sesi-SP já na reta final do set. A parcial ficou empatada em 24 pontos e, com ace de Léo Mineiro, o Sesi-SP fez 27/25.

Com Renan, o BMG/São Bernardo abriu o placar do quarto set. O time ainda fez 8/7. O jogo seguiu nesse ritmo, com pequena diferença no marcador. Na metade da parcial, o time do ABC Paulista vencia por 16/14. Em erro da equipe do BMG/São Bernardo, o empate aconteceu já na reta final do set: 20/20.Com bloqueio de Sidão, o Sesi-SP passou a frente em 22/21 e, depois, fechou o set em 25/23.

 Rodada será concluída nesta quarta-feira

Após a realização do jogo isolado, entre Sesi-SP e BMG/São Bernardo, a quarta rodada do returno será concluída nesta QUARTA-FEIRA (08.02). O primeiro confronto será entre UFJF (MG) e Volta Redonda (RJ), às 17h30, no ginásio Tupinambás, em Juiz de Fora (MG). O Sportv transmitirá ao vivo.

Às 19h30, o BMG/Montes Claros (MG) receberá o Vivo/Minas (MG), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), e a Medley/Campinas (SP) enfrentará o Vôlei Futuro (SP) no Taquaral, em Campinas (SP).

Às 20h, o Londrina/Sercomtel (PR) duelará com o Sada Cruzeiro (MG), no Clube Olympico, em Belo Horizonte (MG). E, também às 20h, O RJX (RJ) receberá a líder Cimed/SKY (SC) às 20h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). O Sportv transmitirá ao vivo.

EQUIPES

BMG/SÃO BERNARDO – Paulo Renan, Renan, Isac, Luizinho, Mineiro e Ygor Ceará. Líbero – Felipe

Técnico – Rubinho

Entraram: Baiano, Alemão e Ruan

SESI-SP – Sandro, Wallace, Sidão, Tiago Barth, Diogo e Léo Mineiro. Líbero – Sergiho

Técnico – Giovane Gavio

Entraram: Jotinha, Léo, Japa e Rodrigão

 SUPERLIGA MASCULINA 11/12 – QUARTA RODADA DO RETURNO

07.02 (TERÇA-FEIRA) – BMG/São Bernardo 1 x 3 Sesi-SP (20/25, 25/19, 25/27 e 23/25), em 1h53 de jogo, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo (SP)

MAIOR PONTUADOR: Rogério Mineiro (BMG/São Bernardo), com 21 pontos

TROFÉU VIVAVÔLEI: Léo Mineiro (Sesi-SP)

08.02 (QUARTA-FEIRA) – UFJF x Volta Redonda, às 17h30, no Tupinambás, em Juiz de Fora (MG) SPORTV

08.02 (QUARTA-FEIRA) – BMG/Montes Claros x Vivo/Minas, às 19h30, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

08.02 (QUARTA-FEIRA) – Medley/Campinas x Vôlei Futuro, às 19h30, no Taquaral, em Campinas (SP)

08.02 (QUARTA-FEIRA) – RJX x Cimed/SKY, às 20h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) SPORTV

08.02 (QUARTA-FEIRA) – Londrina/Sercomtel x Sada Cruzeiro, no Clube Olympico, em Belo Horizonte (MG)

 Texto e informações: site CBV

Foto: Arquivo Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse