14 fev 2012

Próxima parada do vôlei da UFJF: São Bernardo do Campo



Juiz de Fora (MG), 14 de fevereiro de 2012

A equipe da UFJF viaja na noite desta terça-feira, 14, para São Bernardo do Campo, em São Paulo, onde enfrenta o time local na quinta, 16, pela sexta rodada do returno da Superliga. A partida é a última antes do Carnaval. A competição só retorna suas atividades no sábado, 25, quando a Universidade enfrenta o Londrina na Arena Eu sou UFJF.

  Veja coberturas especiais e entrevistas exclusivas, e relembre transmissões ao vivo da Superliga em nosso canal de TV.

O grupo tem previsão de chegada em São Bernardo para as 7h desta quarta-feira, 15. O único treino do dia será das 19h30 às 21h30. O mesmo acontece na quinta-feira, dia do jogo, no qual os atletas treinam das 10h30 às 12h. A partida começa às 19h. O retorno do time será logo após a partida, com chegada prevista em Juiz de Fora para as 5h da sexta-feira, 17.

Entretanto, alguns atletas não irão retornar para Minas. O grupo será liberado após o jogo contra os paulistas. “Optamos por dar um recesso nesta reta final para que os jogadores passem alguns dias com a família ou como preferirem. O descanso também ajuda para que não tenhamos casos de over training nesta reta final”, comenta Maurício Bara.

Ainda segundo o técnico, o grupo retoma as atividades na segunda-feira (20) pela tarde, em pleno carnaval, com previsão de treinos todos os dias seguintes. “Eles são profissionais e já estão acostumados com isso. Sabem que precisamos de dedicação total nestas últimas rodadas da Superliga”, analisa.

O vôlei da UFJF tem patrocínio de Rodoviário Camilo dos Santos, e apoio de Gsport, Ortra, Victory Suítes e Cesama.

Clássico mineiro e duelo paulista abrem rodada

Um clássico mineiro e um duelo paulista abrem, nesta QUARTA-FEIRA (15.02), a sexta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12. Às 18h45, a Medley/Campinas (SP) receberá o líder Sesi-SP, no ginásio Taquaral, em Campinas. Depois, às 21h, BMG/Montes Claros (MG) e Sada Cruzeiro (MG) medirão forças no ginásio Tancredo Neves, no interior mineiro. Os dois confrontos serão transmitidos ao vivo pelo canal Sportv.

A rodada será complementada na QUINTA-FEIRA (16.02), com mais quatro partidas. Às 19h, o BMG/São Bernardo (SP) enfrentará a UFJF (MG), no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP). Os outros três jogos serão iniciados às 20h: Vivo/Minas (MG) x RJX (RJ), na Arena Vivo, em Belo Horizonte; Londrina/Sercomtel (PR) x Volta Redonda (RJ), no ginásio Moringão, em Londrina (PR); e Cimed/SKY (SC) x Vôlei Futuro (SP), no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, partida que terá transmissão ao vivo do Sportv.

O clássico mineiro da sexta rodada do returno reunirá equipes com aspirações diferentes na reta final. Enquanto o Sada Cruzeiro, quarto colocado com 34 pontos, almeja subir na tabela e brigar pela liderança, o BMG/Montes Claros, nono colocado, com 15, busca pontuar para entrar no grupo das oito melhores equipes que avançarão à segunda fase da competição.

O Sada Cruzeiro, que venceu os cinco primeiros jogos do returno, vem se destacando na competição pela defesa (a melhor da Superliga, segundo as estatísticas, com 13,42% de eficiência), pelo saque (segundo, com 5,26%), pelo levantamento (segundo, com 31,82%) e pelo ataque (terceiro, com 36,30%). Os destaques individuais da equipe são o oposto Wallace, terceiro no ataque, com 40,23%, e o capitão William, terceiro no levantamento, com 37,98%.

“Será mais um jogo difícil em que você tem de estar em quadra ligado 100%. Dar o seu máximo em cada bola e deixar tudo o que você tem de melhor dentro de quadra. Temos que ficar definitivamente no G4 e a vitória será essencial para esse objetivo. Sabemos que não teremos vida fácil, ainda mais na casa do adversário, porém é preciso sair com os três pontos”, afirma Wallace.

O BMG/Montes Claros, por outro lado, venceu pela última vez na rodada de abertura do returno e está há quatro partidas sem conseguir um resultado positivo. A equipe do interior mineiro vem mostrando força na recepção, que é a terceira mais eficiente, com 48,44%, e na defesa, a quarta melhor com 9,69%. O líbero Fábio, segundo na defesa, com 19,18%, e quinto na recepção, com 52,91%, e o ponteiro Willian Reffatti, quanto na defesa, com 15,74%, são os atletas com melhor aproveitamento nos fundamentos.

“É uma partida muito importante para as duas equipes. Nós vamos buscar pontos importantes para encaminhar a classificação e o Sada Cruzeiro vai atrás do objetivo de permanecer entre os quatro melhores para ter vantagem na segunda fase. Dei ênfase ao treinamento de saque, pois será uma arma importante contra uma equipe que tem um levantador veloz e criativo como o William”, diz o técnico do BMG/Montes Claros, Jorge Schmidt.

 Sesi-SP tenta sustentar a liderança

Em Campinas, o Sesi-SP tentará manter a liderança da Superliga diante da Medley/Campinas. A equipe dos campeões mundiais Murilo, Serginho, Rodrigão e Sidão ocupa a primeira posição na tabela, com 37 pontos e manterá a posição independente de outros resultados com uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1. O time está invicto há cinco rodadas, mas não contará com o oposto Wallace, que sofreu uma lesão no quadríceps.

“Antes de qualquer coisa é preciso fazer a nossa parte. Jogar bem, conquistar três pontos que se tornam ainda mais essenciais nesse momento. Além disso, será uma partida que poderá se tornar prévia do playoff, por isso a atenção terá de ser redobrada”, diz o levantador Sandro.

Jogando em casa, a Medley/Campinas busca consolidar-se entre os oito primeiros colocados da Superliga. A equipe é a última deste grupo, com 22 pontos, e pode ganhar uma posição nesta rodada. No returno, a equipe do interior paulista venceu um dos cinco jogos que disputou.

“Esse é um jogo chave para as duas equipes. Vamos jogar dentro de casa com o apoio da nossa torcida e precisamos aproveitar isso. Jogamos muitas vezes contra o Sesi-SP no paulista e conhecemos bem o time deles”, acredita o central Gustavão.

 SUPERLIGA MASCULINA 11/12 – SEXTA RODADA DO RETURNO

15.02 (QUARTA-FEIRA) – Medley/Campinas x Sesi-SP, às 18h45, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) SPORTV

15.02 (QUARTA-FEIRA) – BMG/Montes Claros x Sada Cruzeiro, às 21h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) SPORTV

16.02 (QUINTA-FEIRA) – BMG/São Bernardo x UFJF, às 19h, no gináio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP)

16.02 (QUINTA-FEIRA) – Cimed/SKY x Vôlei Futuro, às 20h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC) SPORTV

16.02 (QUINTA-FEIRA) – Vivo/Minas x RJX, às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)

16.02 (QUINTA-FEIRA) – Londrina/Sercomtel x Volta Redonda, às 20h, no ginásio Moringão, em Londrina (PR)

 Textos: ETC e site da CB

Foto: Arquivo Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.