25 fev 2012

Moacir Júnior é o principal personagem de Tupi x Uberaba às 17h



Juiz de Fora (MG), 25 de fevereiro de 2012

Invicto no Estádio Municipal em sua primeira passagem pelo Tupi (2007-08), o treinador Moacir Júnior é a principal atração, ainda que no banco de reservas, em Tupi x Uberaba, neste sábado, 17h, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Clique aqui para lembrar a entrevista coletiva na apresentação do técnico Moacir Júnior.

Será a primeira partida diante da torcida sob o comando do novo treinador, contratado depois das duas primeiras derrotas do campeão brasileiro da Série D no Estadual, para Caldense, fora de casa, e Nacional, de  Nova Serrana, em casa, ambas sob o comando do técnico Alexandre Grasseli. Moacir estreou na derrota para o Cruzeiro, em Sete Lagoas, no dia 12, e desde então tem trabalhado à exaustão com o elenco. Os treinos não têm hora para terminar, dia claro ou escuro, faça sol ou faça chuva.

“É bem diferente a situação que encontramos hoje daquela que vivemos em 2008. Mas o torcedor pode ter certeza que trabalho não faltará para tirar o time desta situação incômoda!”, afirma Moacir.

Para não correr riscos de rebaixamento, vitórias em casa passaram a ser uma obrigação. Marcar os primeiros gols, uma consequência. Moacir não quer divulgar a escalação, e tem realizado diversas experiências nos coletivos. Com dúvidas no gol (Rodrigo praticamente não treinou com boal esta semana) e nas laterais, o time deve começar jogando com Rodrigo (Victor Hugo), Flávio, Wesley Ladeira, Sílvio e Michel (Henrique); Michel (George), Jailton, Léo Salino e Michel Cury; Allan e Ademilson.

  Veja aqui informações sobre o Uberaba

Como nenhum dos reforços anunciados deve começar jogando, a expectativa do torcedor carijó, frustrado com o início de temporada, é ver uma nova atitude da equipe dentro de campo.

Moacir relutou em dirigir a equipe contra o Cruzeiro – chegou na terça-feira da semana daquele jogo no domingo – por acreditar que não haveria muito tempo de conhecer o grupo. Hoje, portanto, o  juiz-forano alvinegro espera uma estreia com um futebol pelo menos semelhante ao apresentado pelo time que dirigia, em 2008, então líder do Campeonato Mineiro no momento de sua repentina transferência para o Ipatinga.

 Série invicta

O técnico do Tupi Moacir Júnior não sabe o que é perder no comando do Galo, jogando no Estádio Radialista Municipal Radialista Mário Helênio. Em oito jogos foram seis vitórias e dois empates – e o time marcou 19 gols e sofreu apenas quatro. Os números são da primeira passagem do treinador à frente dos Carijós, entre setembro de 2007 e fevereiro de 2008. Os resultados deram ao clube de Santa Terezinha o vice-campeonato da Taça Minas/2007 e a liderança provisória do Campeonato Mineiro/2008.

Eis a sequência completa da invencibilidade de Moacir Júnior, no Mário Helênio:

09/setembro/2007 – Tupi 3 x 0 Uberlândia – 1ª fase da Taça Minas

23/setembro/2007 – Tupi 3 x 0 Uberaba – 1ª fase da Taça Minas

14/outubro/2007 – Tupi 4 x 0 Democrata/SL – 1ª fase da Taça Minas

21/outubro/2007 – Tupi 3 x 1 América/BH – Semifinais da Taça Minas

04/novembro/2007 – Tupi 1 x 1 Ituiutaba – finais da Taça Minas

01/fevereiro/2008 – Tupi 3 x 2 Guarani – Campeonato Mineiro

10/fevereiro/2008 – Tupi 2 x 0 Uberaba – Campeonato Mineiro

23/fevereiro/2008 – Tupi 0 x 0 Ituiutaba – Campeonato Mineiro

 Textos: Toque de Bola e assessoria Tupi


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.