16 jan 2012

Com 3 de Michel Cury, Tupi bate Itararé por 7 a 1 em jogo-treino. Lateral Michel é desfalque para Campeonato Mineiro



Juiz de Fora (MG), 17 de janeiro de 2012

O Tupi sofreu um sério desfalque no elenco. Um dos destaques da equipe no Campeonato Mineiro de 2011 e no título brasileiro da Série D, Michel, que atua como lateral e meio-campo, sofreu uma contusão, já foi submetido a uma cirurgia no domingo, e seu tempo de recuperação está estimado inicialmente em 45 dias, considerando repouso e volta aos treinos. A fase de classificação do Campeonato Mineiro vai de 29 de janeiro a 15 de abril.

O clube divulgou, na tarde desta terça-feira, mais detalhes sobre a situação de Michel. Veja o texto enviado pela assessoria do clube:

O lateral-esquerdo/meio-campista do Tupi Futebol Clube Michel foi submetido a uma pequena cirurgia na noite de domingo (15/janeiro) e deve desfalcar a equipe por 45 dias (30 de recuperação do procedimento cirúrgico e mais 15 do retorno aos treinamentos), conforme previsão do Departamento Médico do clube. Com isso, estará fora das quatro primeiras partidas do Galo no Campeonato Mineiro (contra Caldense, Nacional, Cruzeiro e Uberaba). Ele deixou o hospital ontem (segunda-feira, 16 de janeiro) e passa bem.

Mais cedo  

A Federação Mineira divulgou em seu portal, nesta segunda, alteração de horário de Guarani x Atlético Mineiro, no dia 26 de fevereiro. A partida foi antecipada de 17h para 16h, atendendo solicitação da emissora de TV que detém os direitos de transmissão.

Programação da semana

Foi divulgada na manhã desta terça-feira, 17, a agenda de treinos do Tupi para toda a semana:

Terça-feira (17/janeiro)

9h – Treino técnico em Ubá (MG)

16h – Treino tático em Ubá (MG)

Quarta-feira (18/janeiro)

9h – Treino tático, em Ubá (MG)

16h – Trabalhos de musculação, seguido de treino tático, em Ubá (MG)

Quinta-feira (19/janeiro)

9h – Coletivo, em Ubá (MG)

Sexta-feira (20/janeiro)

9h – Treino tático, em Ubá (MG)

13h30 – Retorno a Juiz de Fora

Sábado (21/janeiro)

10h – Embarque para Mesquita (RJ)

16h – Jogo-treino contra o América-RJ, no Estádio Giulite Coutinho/Edson Passos, em Mesquita (RJ)

Goleada em Ubá 

Com apenas 16 minutos de jogo-treino, o Tupi já vencia o Itararé, de Tocantins, por 3 a 0, no Centro Esportivo Ubaense, em Ubá, na Zona da Mata Mineira. Os três gols foram marcados por Michel Cury. Fim do primeiro tempo: Tupi 5 a 1 (os outros gols do campeão brasileiro da Série D foram assinalados por Ademilson e Jailton, descontando Kerley).

No segundo tempo, Ademilson e Henrique ampliaram: jogo encerrado, Tupi 7 a 1.

Tupi começou o amistoso com Rodrigo, Flávio, Sílvio, Wesley Ladeira e Bruno; Jailton, Assis, Salino e Michel Cury; Allan e Ademilson.

  Veja texto e fotos enviados pela assessoria de imprensa do Tupi:

O Tupi Futebol Clube precisou de apenas 40 segundos para anotar o primeiro gol do Ano do Centenário Carijó. O tento, do meio-campista Michel Cury (aproveitando passe de Allan), foi marcado no jogo-treino da manhã deste domingo (15/janeiro), contra o Itararé (tradicional equipe amadora de Tocantins-MG, cidade localizada a cerca de 100 km de Juiz de Fora e a 10 km de Ubá, onde o Galo dá continuidade a sua pré-temporada).

A partida terminou em goleada: 7 a 1 para o Tupi. Michel Cury fez outros dois gols no primeiro tempo (aos sete, num chute de fora da área, e aos 14, de cabeça, após jogada de Ademilson). Ademilson (também de cabeça, passe de Allan, aos 33) e Jailton (aos 41, chute de fora da área, que desviou na zaga e enganou o goleiro) completaram o placar na primeira etapa – Kerley descontou para o Itararé.

No segundo tempo, mais dois gols Carijós: Ademilson (no primeiro minuto, um golaço de meia-bicicleta) e Henrique (aos 37, tabelando com Jefferson).

Para o técnico Alexandre Grasseli, o jogo-treino serviu para, com o se diz na linguagem do futebol, “dar uma soltada no grupo”, que vem treinando desde o dia 14 de dezembro – com um pequeno período de folga, entre o Natal e o Ano Novo. “Gostei da atividade. Estamos no caminho certo e evoluindo”, resumiu o treinador Carijó.

O jogo-treino contra o Itararé coroou uma semana de treinamentos em Ubá, e, nesse sentido, também foi destacado pelo técnico. “Estou muito feliz pelo empenho dos jogadores nessa nossa estada aqui na cidade”, observou Grasseli.

Informações durante o jogo: Ricardo Wagner

Texto maior da partida e fotos: Ailton Alves (assessoria Tupi)


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 fev 2018
Copa do Brasil tem jogo com nove gols no segundo tempo. Veja resultados

22 fev 2018
Veja como é a promoção carijó envolvendo ingresso de Tupi x Atlético

22 fev 2018
JF Vôlei abre 2 a 0 sobre vice-líder Sesc, mas sofre virada e perde uma posição

21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.