24 jan 2012

Superliga: última rodada do turno começa nesta terça. UFJF joga na quarta



Rio de Janeiro (RJ), 24 de janeiro de 2012

A Superliga masculina de vôlei 11/12 chega à 11ª e última rodada do turno e, nesta QUARTA-FEIRA (25.01), o Vôlei Futuro (SP) receberá o embalado Volta Redonda (RJ). Líder do campeonato, o time de Araçatuba tem boa vantagem nos números, com sete vitórias e três derrotas, enquanto a equipe da região Sul Fluminense ocupa a nona colocação, com a campanha inversa, três vitórias e sete derrotas.

  Veja no canal de TV do Toque de Bola entrevistas exclusivas com Jardel (UFJF)  e Renan (Cimed) e a cobertura especial de UFJF x Cimed, no ginásio do Tupynambás.

 

Clique, abaixo, para conferir a classificação da Superliga:

Superliga – Classificação – 22012012

Mas o Vôlei Futuro tem motivos para se preocupar, já que o Volta Redonda vem de duas imponentes vitórias sobre Cimed/SKY e Vivo/Minas, ambas por 3 sets a 0. Por isso, o técnico do time paulista, Cézar Douglas, demonstra cautela quando o assunto é o próximo jogo.

“Eles tiveram dois resultados surpreendentes, venceram o Vivo/Minas que estava em uma sequência de quatro vitórias contra equipes grandes, além da Cimed/SKY. Devido a esses resultados nós estamos muito atentos para ver qual é a forma que usaram para vencer e buscar o ponto forte do adversário”, explica Cezar.

O Vôlei Futuro também vem de bom resultado, já que, na rodada passada, conseguiu importante vitória sobre o Sesi-SP, até então líder da competição. Com a conquista, a equipe de Araçatuba somou 22 pontos e assumiu a ponta, deixando o time da Vila Leopoldina na segunda colocação. Agora, a intenção é manter a liderança.

“Quanto mais forte emocionalmente e lúcido o atleta for, será uma vantagem para qualquer time. No último jogo conseguimos fazer isso dentro de 3 sets, mas ficamos devendo um. Agora vamos procurar repetir esse bom comportamento dentro de casa e com o apoio da nossa torcida, que naturalmente faz com que fiquemos mais fortes”, ressalta Cezar.

Até as duas últimas partidas, o Volta Redonda havia conquistado apenas uma vitória, sobre o Londrina/Sercomtel (PR), na sexta rodada. Agora, o técnico Sérgio Negrão sabe que a equipe pode dar continuidade a boa sequência, mas, para isso, será necessário manter duas características utilizadas nas partidas passadas.

“Sabemos que o adversário é o favorito nessa partida, mas os nossos jogadores estão conseguindo jogar cm tranquilidade e lucidez e isso tem sido fundamental, pois, desta forma, eles conseguem aplicar 100% do que foi treinado”, explica Sérgio Negrão.

Apesar de confiante no bom momento, o treinador faz questão de elogiar a equipe que terá pela frente.

“Eles têm um elenco de primeira. Na minha opinião, o Ricardinho é o melhor levantador do mundo. Por ser um jogador excepcional, sabemos que ele vai fazer jogadas que vão desconcertar a nossa equipe, mas não podemos valorizar demais esses momentos”, analisa Sérgio Negrão.

 Sada Cruzeiro e Sesi-SP abrem a rodada nesta terça-feira

Quinto colocado na tabela de classificação, o Sada Cruzeiro (MG) receberá o vice-líder Sesi-SP nesta TERÇA-FEIRA (24.01), na abertura da 11ª rodada do turno da Superliga. O confronto será às 18h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do canal Sportv.

O restante da rodada será na quarta, quando a Medley/Campinas (SP) enfrentará o RJX (RJ), às 19h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O time campineiro está em oitavo lugar, enquanto o carioca ocupa uma posição acima. Ambos vêm de vitórias. A Medley/Campinas derrotou o Londrina/Sercomtel (PR) por 3 sets a 1, enquanto o RJX venceu o Sada Cruzeiro pelo mesmo placar, conquistando a primeira vitória em casa.

Outro jogo das 19h30 será entre BMG/Montes Claros (MG) e Londrina/Sercomtel (PR), que se enfrentarão no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). E, no mesmo horário, o Vivo/Minas (MG) busca a reabilitação na Superliga contra a UFJF (MG), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

E, às 20h, a Cimed/SKY (SC) enfrentará o BMG/São Bernardo (SP) no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC). Vindo de vitória sobre a UFJF por 3 sets a 0, o time catarinense busca mais um resultado positivo. O objetivo é o mesmo do lado paulista, que também venceu na rodada passada, quando derrotou o BMG/Montes Claros, por 3 sets a 1.

 SUPERLIGA MASCULINA 11/12 –  DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO TURNO

25.01 (TERÇA-FEIRA) – Sada Cruzeiro x Sesi-SP, às 18h30, no Riacho, em Contagem (MG) SPORTV

25.01 (QUARTA-FEIRA) – Medley/Campinas x RJX, às 19h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP)

25.01 (QUARTA-FEIRA) – BMG/Montes Claros x Londrina/Sercomtel, às 19h30, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

25.01 (QUARTA-FEIRA) – Cimed/SKY x BMG/São Bernardo, às 20h, no Capoeirão, em Florianópolis (SC)

25.01 (QUARTA-FEIRA) – Vivo/Minas x UFJF, às 19h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)

25.01 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Futuro x Volta Redonda, às 20h, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)

 Texto e informações: site da CBV

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


26 abr 2018
UFJF/Asepel começa com tudo na Segundona do Mineiro de base

26 abr 2018
Mineiro de Base: Uberabinha/Tupi encara Coelho no Salles Oliveira

26 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.