24 jan 2012

Superliga: última rodada do turno começa nesta terça. UFJF joga na quarta



Rio de Janeiro (RJ), 24 de janeiro de 2012

A Superliga masculina de vôlei 11/12 chega à 11ª e última rodada do turno e, nesta QUARTA-FEIRA (25.01), o Vôlei Futuro (SP) receberá o embalado Volta Redonda (RJ). Líder do campeonato, o time de Araçatuba tem boa vantagem nos números, com sete vitórias e três derrotas, enquanto a equipe da região Sul Fluminense ocupa a nona colocação, com a campanha inversa, três vitórias e sete derrotas.

  Veja no canal de TV do Toque de Bola entrevistas exclusivas com Jardel (UFJF)  e Renan (Cimed) e a cobertura especial de UFJF x Cimed, no ginásio do Tupynambás.

 

Clique, abaixo, para conferir a classificação da Superliga:

Superliga – Classificação – 22012012

Mas o Vôlei Futuro tem motivos para se preocupar, já que o Volta Redonda vem de duas imponentes vitórias sobre Cimed/SKY e Vivo/Minas, ambas por 3 sets a 0. Por isso, o técnico do time paulista, Cézar Douglas, demonstra cautela quando o assunto é o próximo jogo.

“Eles tiveram dois resultados surpreendentes, venceram o Vivo/Minas que estava em uma sequência de quatro vitórias contra equipes grandes, além da Cimed/SKY. Devido a esses resultados nós estamos muito atentos para ver qual é a forma que usaram para vencer e buscar o ponto forte do adversário”, explica Cezar.

O Vôlei Futuro também vem de bom resultado, já que, na rodada passada, conseguiu importante vitória sobre o Sesi-SP, até então líder da competição. Com a conquista, a equipe de Araçatuba somou 22 pontos e assumiu a ponta, deixando o time da Vila Leopoldina na segunda colocação. Agora, a intenção é manter a liderança.

“Quanto mais forte emocionalmente e lúcido o atleta for, será uma vantagem para qualquer time. No último jogo conseguimos fazer isso dentro de 3 sets, mas ficamos devendo um. Agora vamos procurar repetir esse bom comportamento dentro de casa e com o apoio da nossa torcida, que naturalmente faz com que fiquemos mais fortes”, ressalta Cezar.

Até as duas últimas partidas, o Volta Redonda havia conquistado apenas uma vitória, sobre o Londrina/Sercomtel (PR), na sexta rodada. Agora, o técnico Sérgio Negrão sabe que a equipe pode dar continuidade a boa sequência, mas, para isso, será necessário manter duas características utilizadas nas partidas passadas.

“Sabemos que o adversário é o favorito nessa partida, mas os nossos jogadores estão conseguindo jogar cm tranquilidade e lucidez e isso tem sido fundamental, pois, desta forma, eles conseguem aplicar 100% do que foi treinado”, explica Sérgio Negrão.

Apesar de confiante no bom momento, o treinador faz questão de elogiar a equipe que terá pela frente.

“Eles têm um elenco de primeira. Na minha opinião, o Ricardinho é o melhor levantador do mundo. Por ser um jogador excepcional, sabemos que ele vai fazer jogadas que vão desconcertar a nossa equipe, mas não podemos valorizar demais esses momentos”, analisa Sérgio Negrão.

 Sada Cruzeiro e Sesi-SP abrem a rodada nesta terça-feira

Quinto colocado na tabela de classificação, o Sada Cruzeiro (MG) receberá o vice-líder Sesi-SP nesta TERÇA-FEIRA (24.01), na abertura da 11ª rodada do turno da Superliga. O confronto será às 18h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do canal Sportv.

O restante da rodada será na quarta, quando a Medley/Campinas (SP) enfrentará o RJX (RJ), às 19h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O time campineiro está em oitavo lugar, enquanto o carioca ocupa uma posição acima. Ambos vêm de vitórias. A Medley/Campinas derrotou o Londrina/Sercomtel (PR) por 3 sets a 1, enquanto o RJX venceu o Sada Cruzeiro pelo mesmo placar, conquistando a primeira vitória em casa.

Outro jogo das 19h30 será entre BMG/Montes Claros (MG) e Londrina/Sercomtel (PR), que se enfrentarão no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). E, no mesmo horário, o Vivo/Minas (MG) busca a reabilitação na Superliga contra a UFJF (MG), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

E, às 20h, a Cimed/SKY (SC) enfrentará o BMG/São Bernardo (SP) no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC). Vindo de vitória sobre a UFJF por 3 sets a 0, o time catarinense busca mais um resultado positivo. O objetivo é o mesmo do lado paulista, que também venceu na rodada passada, quando derrotou o BMG/Montes Claros, por 3 sets a 1.

 SUPERLIGA MASCULINA 11/12 –  DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO TURNO

25.01 (TERÇA-FEIRA) – Sada Cruzeiro x Sesi-SP, às 18h30, no Riacho, em Contagem (MG) SPORTV

25.01 (QUARTA-FEIRA) – Medley/Campinas x RJX, às 19h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP)

25.01 (QUARTA-FEIRA) – BMG/Montes Claros x Londrina/Sercomtel, às 19h30, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

25.01 (QUARTA-FEIRA) – Cimed/SKY x BMG/São Bernardo, às 20h, no Capoeirão, em Florianópolis (SC)

25.01 (QUARTA-FEIRA) – Vivo/Minas x UFJF, às 19h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)

25.01 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Futuro x Volta Redonda, às 20h, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)

 Texto e informações: site da CBV

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

13 fev 2018
Brilho de Léo Santana na seleção emociona JF. Veja depoimentos exclusivos

11 fev 2018
Tupi termina a rodada em nono. Leão e jogadores destacam entrega

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse