28 jan 2012

Superliga: Sesi-SP volta a vencer e alcança o Vôlei Futuro



Rio de Janeiro (RJ), 28 de janeiro de 2012

Depois de três derrotas consecutivas, o Sesi-SP voltou a vencer na Superliga masculina de vôlei 11/12. Nesta SEXTA-FEIRA (27.01), na partida que abriu o segundo turno da competição, a equipe paulista, que não contou com o líbero Serginho, machucado, derrotou o RJX (RJ) no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 17/25, 25/22 e 25/21, em 1h56 de partida.

Além de dar fim à série de três derrotas sofridas pelos atuais campeões nas últimas partida, a vitória fez com que o Sesi-SP alcançasse o Vôlei Futuro (SP) na liderança da competição. As duas equipes somam 25 pontos, mas o time de Araçatuba tem um jogo a menos. O RJX tem 16 pontos, com cinco vitórias e sete derrotas.

“Vínhamos de uma sequência ruim, mas hoje conseguimos terminar com ela. Ainda assim, oscilamos bastante durante o jogo. Carregamos o peso de sermos os atuais campeões, então todos os times dão um algo a mais quando jogam contra nós. Precisamos crescer, pois os playoffs estão chegando”, diz o ponteiro Murilo, do Sesi-SP.

O oposto Wallace, do Sesi-SP, foi o maior pontuador da partida, com 22 pontos. Substituto de Serginho, o líbero Lucianinho foi o destaque da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei.

“O grande segredo da nossa equipe é ter reservas que entram e conseguem manter o nível. Temos um grupo forte, com 15 atletas de nível muito equilibrado. Conseguimos sacar bem e não demos muitas alternativas ao RJX. O bloqueio também funcionou bem, mas os contra-ataques poderiam ter sido melhores. O mais importante é que voltamos a jogar no padrão que podemos depois das más atuações nas últimas quatro partidas”, explica o defensor.

Destaque do RJX com 16 pontos, o ponteiro Dante, um dos mais experientes da equipe, lamentou o baixo rendimento do time.

“Na situação em que estamos, não podemos nos permitir cometer erros fatais. No fim do primeiro set, tomamos dois pontos de saques seguidos e isso nos complicou. Precisamos retomar a concentração e a confiança, pois não temos conseguindo encaixar o nosso jogo. Tivemos bons momentos neste jogo, mas ainda estão faltando detalhes para vencermos as partidas”, analisa.

Na segunda rodada do turno, o Sesi-SP receberá o Volta Redonda (RJ) na QUARTA-FEIRA (01.02), às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O RJX jogará novamente no Maracanãzinho, também na quarta, a partir das 19h30, contra o BMG/Montes Claros (MG).

O JOGO

O Sesi-SP iniciou a partida melhor e logo abriu 5/2 no placar. Com um ponto de saque do central Tiago Barth, a diferença foi ampliada para 14/9. Com grande atuação, Wallace finalizou dois contra-ataques consecutivamente para marcar 19/13. No final, Murilo veio do fundo para marcar 25/18 e fechar o set.

No segundo set, o RJX invertou o panorama da partida e foi o primeiro a abrir vantagem, com 5/2. Após um erro do time paulista, o oposto Theo atacou na diagonal e deixou a equipe carioca perto da vitória ao marcar 18/12. Um erro de ataque do central Sidão selou a vitória do RJX, em 25/17.

Com o sistema de bloqueio funcionando com maior eficiência, o RJX se impôs no começo do terceiro set e abriu 10/7, com Theo parando Léo Mineiro. Aos poucos, o Sesi-SP conseguiu fugir da marcação dos cariocas e chegou ao empate no 13º ponto, com Wallace. Na reta final, o Sesi-SP conseguiu dois pontos de saque antes de assegurar a vitória em 25/22 com um erro de Theo.

O quarto set teve começo mais equilibrado que os demais. O Sesi-SP abriu dois pontos em 10/8, através do capitão Murilo. O crescimento do ponteiro foi importante e o time paulista conseguiu fazer 14/9. O RJX tentou reagir, mas o Sesi-SP conseguiu administrar a vantagem e garantiu a vitória com um erro de saque de Riad: 25/21.

 Rodada prossegue neste sábado

A primeira rodada do returno da Superliga masculina 11/12 prossegue neste SÁBADO (28.01) quatro partidas. Às 11h, o Vivo/Minas (MG) receberá o BMG/São Bernardo (SP), na Arena Vivo, em Belo Horizonte. O embalado Sada Cruzeiro terá pela frente o Volta Redonda (RJ), às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem.

O Vôlei Futuro (SP) lutará para manter a liderança contra a UFJF (MG), às 18h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. Às 20h, a Cimed/SKY (SC) jogará com o Londrina/Sercomtel (PR), no ginásio Capoeirão, em Florianópolis.

Na SEGUNDA-FEIRA (30.01), o BMG/Montes Claros duelará contra a Medley/Campinas (SP), às 18h30, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.

EQUIPES

RJX – Marlon, Theo, Dante, Lipe, Ualas e Lucas. Líbero – Alan

Entraram – Riad, Vinícius, Guilherme, Luiz Roque e Thiago Sens

Técnico – Marcos Miranda

 

SESI-SP – Sandro, Wallace, Murilo, Diogo, Sidão e Tiago Barth. Líbero – Lucianinho

Entraram – Léo Mineiro, Jotinha, Leozão e Éverton

Técnico – Giovane Gávio

 

SUPERLIGA MASCULINA 11/12 – PRIMEIRA RODADA DO RETURNO

 

27.01 (SEXTA-FEIRA) – RJX 1 x 3 Sesi-SP (18/25, 25/17, 25/22 e 25/21), em 1h56, no Maracañazinho, no Rio de Janeiro (RJ)

MAIOR PONTUADOR: Wallace (Sesi-SP), com 22 pontos

TROFEÚ VIVAVÔLEI: Lucianinho (Sesi-SP)

 

28.01 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro x Volta Redonda, às 17h, no ginásio da Contagem, em Riacho (MG)

 

28.01 (SÁBADO) – Vôlei Futuro x UFJF, às 18h, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)

 

28.01 (SÁBADO) – Vivo/Minas x BMG/São Bernardo, às 11h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)

 

28.01 (SÁBADO) – Cimed/SKY x Londrina/Sercomtel, às 20h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC)

 

30.01 (SEGUNDA-FEIRA) – BMG/Montes Claros x Medley/Campinas, às 18h30, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

Texto e informações: site da CBV


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 fev 2018
Copa do Brasil tem jogo com nove gols no segundo tempo. Veja resultados

22 fev 2018
Veja como é a promoção carijó envolvendo ingresso de Tupi x Atlético

22 fev 2018
JF Vôlei abre 2 a 0 sobre vice-líder Sesc, mas sofre virada e perde uma posição

21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.